Em entrevista ao Blog, o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) Paulo Valgueiro (foto) esclareceu sobre a queixa dos usuários de transporte coletivo com relação à ausência da faixa de pedestres no ponto de ônibus na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nas proximidades da Gerência Regional de Ensino (GRE).
De acordo com Paulo Valgueiro a medida é intencional. “Existe uma recomendação de não implantar faixas de pedestres na frente de pontos de ônibus para evitar que os pedestres desçam do veículo e atravessem a pista imediatamente, o que aumentaria o risco de acidentes”, explicou.
Valgueiro disse ainda que a sinalização de travessia de pedestres está no local adequado, a menos de 300 metros do ponto de ônibus.



Poderíamos pensar em construir passarelas. A nossa Petrolina eu considero como uma metrópole do sertão. A cidade cresce a cada segundo.
Luiz Domingos
E o excesso de “multas” ao contribuinte, também é INTENCIONAL?
Viva à democracia do Brasil.
Moraes
PSDC 27
Até Senhor do Bonfim tem passarelas.
E esse menininho ta aprendendo muito com o prefeito, sobre pegadinhas.
Intencional ?
Conta outra!
Paulinho,
Cuide de sua campanha em Dormentes que Dr. Juliuo já está reeleito.
So se for reeleito na sua casa.
Julio Locio será sempre lembrado, como o pior prefeito de todos os tempos, o mais m….. o mais c.de.p e muitos outros que carlos britto nao vai permitir colocar por pena dele.
faixa nao mais cinto de segurança para os veiculos da epptc eu estou disposto a fornecer ja que as viaturas nao tem cinto ou nao tem quem multe
Concordo com á atitude do diretor presidente da EPTTC em não colocar faixa de pedestre nesse local,até porque, tem muitos pedestres que não espera os veiculos pararem para atravessar com segurança, se jogam na frente dos veiculos achando que vai ser como um toque de magica para os veiculos pararem,não sabem eles, que essa atitude é um suicidio.
Tudo nesse governo é intencional.
Intencionalmente, irreponsavelmente… Tudo começa com i. Até quando?!
o caso é sério e se justamente por causa dessas intensionalidade
vier ocorre um acidente com vitima fatal?
tal vez seja intensionalmente que nao se fiscalizam as empresas de transporte coletivos na cidade e fiscalize e multe os menos favorecidos. nao que seja a favor dos menos favorecidos se sim a favor do direito de igualdade citada em uma porcaria chamada constituiçao.
Gostaria também de solicitar uma faixa de pedestre, nas imediações da entrada da academia defronte a casa do bolo, pois o número de pedestre trafegando nesse trajeto é enorme. procurem ver os locais onde as pessoas ultrapassam, tudo bem que tem uma defronte ao antigo bar da tripa, onde poucas pessoas ultrapassam por ali,pois a faixa fica longe. E com isso o pedestres arriscam suas vida naquele trecho, sem contar o tempo que perdem esperando a gentileza de algum motorista ou a sorte de não vir um carro.
Alias volto atrás e solicito um semáfaro nesse trecho e pode ter certeza que é todos os moradores almejam que isso aconteça. Senhor Diretor reflita e aproveite e tente ultrapassar a pé nesse trecho e verás que os pedestre dessa região tem razão.
o trecho ao qual me refiro é na Avenida Monsenho Angelo Sampaio também, na entrada via Receita Federal, Hospital, Ibis Hotel etc…
Esse negócio de “intencional” tá virando piada, kkkkk. Então coloque nas proximidades pra gente não ter que ficar cozinhando no sol quente até conseguir atravessar.
Uma dúvida:
As faixas de pedestre nas esquinas, a exemplo da Rua Souza Junior e próximo ao Banco do Brasil, é intencional também? Porque ali é uma pegadinha, ou vc atropela o pedestre ou corre o risco de um carro bater na traseira do seu veículo.
ÊTA PETROLINA CHEIA DE PEGADINHA INTENCIONAL, KKKKKKK
Na Av.Monsenhor está precisando é de semáfro,farol, sei lá que nome vamos dar. Mas que as faixas de pedestres não são respeitadas principalmente próximo ao River Shopping, isso todos nós sabemos, menos esse moço aí. POR FAVOR !! PETROLINA JÁ É UMA CIDADE GRANDE…. ACORDEMMMMMMMMM!!!!!!!!!
Entaõ remova a faixa que fica em frente do colegio maria auxiliadora por que o onibus para quase em cima dela