Ausência de faixa de pedestres em área movimentada do Viaduto do Barranqueiro incomoda transeuntes

por Carlos Britto // 11 de maio de 2016 às 19:00

Moradores e transeuntes que circulam pela área do Viaduto do Barranqueiro, no Centro de Petrolina, reclamam da falta de sinalização numa rotatória e ausência de faixa de pedestres. O local tem fluxo de veículos intenso e os pedestres enfrentam dificuldades para conseguirem passar pela área.

Através do WhatsApp do Blog, um leitor faz um questionamento pertinente. Confiram:

Observe que o canteiro triangular é uma “ilha”. O pedestre que vem do bairro Parque Brasil, ou ainda do Atrás da Banca, ou ainda aquele que desce na parada de ônibus da Godoy Veículos, com destino ao Centro, chega a esse canteiro e não tem mais para onde ir porque não há uma faixa de pedestres ligando-o ao “continente”. O pedestre tem que ir “voando”.

O fluxo de pedestres aí é frequente e o de carros maior ainda. Por experiência própria, posso dizer que é perigoso atravessar desse canteiro triangular “ilha” para a calçada da antiga Plus Car (Toyota) em direção ao Centro. Uma faixa de pedestres aí ajudaria muito o pedestre a fazer valer seu direito de ir e vir. Atualmente atravessamos constrangidos entre os carros e, pior, correndo risco de sermos atropelados.

Fica o questionamento para as autoridades de trânsito do município.

Ausência de faixa de pedestres em área movimentada do Viaduto do Barranqueiro incomoda transeuntes

  1. Francisco George disse:

    Antigamente haviam as duas faixas ali. Depois do último recapeamento asfáltico refizeram apenas ua delas.

  2. jose sebastião disse:

    Há uma série de erros no gerenciamento de trânsito de Petrolina. Não é preciso ser profissional do ramo pra se constatar isso. Diversos cruzamentos em que não há a sinalização adequada, ou nenhuma sinalização, faixas de pedestres inexistentes, retornos equivocados, sinaleiras com tempos mal dimensionados… percebe-se que os atuais dirigentes estao fazendo do transito um laboratorio: faz-se isso pra ver o quer que dá… assim como parece que há um descompasso total entre o órgao de transito e a secretaria de obras.

  3. Patricia disse:

    E por falar em faixas de pedestre, quando irão devolver as faixas da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio? Os pedestres estão correndo perigo diariamente.

  4. TIAGO disse:

    As rotatórias de Petrolina, praticamente todas estão infringindo o CTB, pois nele afirma-se que o veículo que estiver dentro da rotatória terá preferência, ou seja, deveria haver parada obrigatória para todos os veículos que estariam entrando. Mas na nossa cidade a sinalização é exatamente oposta, criando confusão e lentidão no trânsito, pois criam enormes filas nas rotatórias… E os semáforos?!! Vários sem o menor sentido na Av da Integração, enquanto filas quilométricas se estendem na Av 7 de setembro em frente ao antigo CEAP… Pense numa empresa especialista, essa contratada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários