Reajuste da Facape: Diretor-presidente teria garantido a líder do prefeito que não haveria aumento. Dr.Pérsio se calou

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2011 às 07:00

A polêmica do aumento das mensalidades da Facape está longe do fim. E essa novela traz agora novos capítulos. A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) foi a primeira a se levantar contra o aumento. Ela disse que o diretor-presidente da faculdade, professor Rinaldo Remígio, havia lhe empenhado a palavra de que não haveria aumento este ano, afinal ele mesmo informou em sessão da Câmara Municipal que a Facape era superavitária.

O professor Remígio negou a informação da vereadora e disse que não havia feito tal promessa. Márcia segurou a informação e garantiu que Remígio lhe disse mesmo que não haveria aumento. Na Câmara de Vereadores ninguém se posicionou.

Agora, além de Márcia, o líder do Governo Lóssio na Casa, Dr.Pérsio Antunes (PDB),  também acreditou no ‘conto do vigário’:  Uma gravação chegou ao Blog, na qual  Dr.Pérsio afirma em discurso, na época, que Remígio teria também lhe prometido que a mensalidade não seria aumentada. E mais: ele mesmo (Dr.Pérsio) cobraria do diretor-presidente, caso o aumento fosse concedido, já que Remígio teria lhe garantido não aumentar as mensalidades. O aumento aconteceu e Dr.Pérsio se manteve calado. Ouça a gravação:

Reajuste da Facape: Diretor-presidente teria garantido a líder do prefeito que não haveria aumento. Dr.Pérsio se calou

  1. Snoop disse:

    Esse Britto mata a cobra e mostra…a cobra!
    E agora, Remígio e Pérsio?

  2. Marcelo disse:

    Pois é, eu sou aluno da FACAPE e eu me lembro muito bem quando Remígio passou em minha sala de aula e falou em alto e bom tom que não aumentaria as mensalidades da FACAPE. Não podemos confiar em ninguem.

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    Aumentar a receita significa aumentar as mensalidades, não tem outra saída. Não podemos conviver com este tipo de expediente.

    Quando cheguei na FACAPE para cursar administração de empresas, o Diretor da FACAPE na época o Professor Delmon ao ser reclamado a respeito da colocação ares condicionados, pois as salas estavam muito quentes – ele respondeu sem nenhuma cerimônia que colocava mais que isso significava o aumento nas mensalidades.

    Então os Vereadores querem fazer benefícios com o bolso dos outros e não querem o aumento das mensalidades. Ora, o aumento de Alunos Bolsistas é aumento de despesa- quem paga são os alunos que pagam as mensalidades normalmente – quero que a Prefeitura mostre através de depósitos o pagamentos das mensalidades dos bolsistas e CÂMARA DE VEREADORES, inclusive a Vereadora Mácria Cavalcante se ela está fiscalizando o depósito e cobrando. Pimenta nos olhos dos outros e refresco.

    Sobrou para o nosso Diretor Presidente Professor Rinaldo Remígio ser o vilão da histórias.
    E as vítimas? SÃO OS ALUNOS DA FACAPE, como sempre.

  4. João Sorrisão disse:

    HAHAHAHA…Muito Boa essa!!!
    Esses caras perderam a vergonha de suas caras de “madeira”…pelo amor de Deus!!!

  5. pinduca disse:

    A gravação fala por sí só. Mas a próxima eleição está próxima. Alunos , amigos e familiares anotem o nome Vereador Pérsio.

  6. Edmilson disse:

    anote o tambem o nome Rinaldo Remigio…falou tanto das outras administraçoes e está fazendo PIOR !!!

  7. Junior disse:

    Inclusive caros colegas, a FACAPE diz que precisa do aumento para investimentos, cadê o dinheiro da Prefeitura para com a FACAPE, pois a mesma deve a IES cerca de milhões… CADÊ essa cobrança caros administradores da FACAPE, realmente o pato cai para os alunos. ELEIÇÃO ANO QUE VEM, ESTAMOS VENDO AGORA QUEM REALMENTE É ESSE ADMINISTRAÇÃO.

  8. Verdade disse:

    Meus caros alunos! Completem as frases abaixo:

    Quem mente…
    Quem com ferro fere…
    A justiça de Deus tarda mais …
    Aqui se faz aqui…
    O mal por si se…

    E agora Sr. Remígio? Quem está com a verdade?

  9. eu mesmo disse:

    Fiquem de olho em Deomiro também! ares condicionados. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  10. Sincero disse:

    Gente, essa mensalidade é um absurdo. Dois motivos: 1 – trata-se de uma ALTARQUIA

  11. Sincero disse:

    Gente, essa mensalidade é um absurdo.
    Motivo: trata-se de uma AUTARQUIA municipal. O máximo que se poderia tolerar seria uma contribuição (bem menor que o valor atual) e não mensalidade (como em faculdade privada). Onde estam os repasses do município para sua autarquia? Ora, privatizemos essa Instituição e aí justificaria a mensalidade, se contratariam professores “de verdade” (não que não haja nenhum, claro). Estudamos numa faculdade com custo de particular e mazelas de pública. Infelizmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários