Aumenta o número de indenizações por acidente com moto em Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2011 às 08:07

Foto: Reprodução da internet

Acidentes com motos representaram 60,7% das indenizações pagas pelo Seguro Obrigatório em 2010, que somaram R$ 2,028 bilhões. Foi o percentual mais alto dos últimos cinco anos, considerando dados da Seguradora Líder, que administra o DPVAT.

Segundo dados dos hospitais da região, é crescente o número de acidentes envolvendo motociclistas em Petrolina. Aos fins de semana, são verificados, em média, 30 pessoas atendidas com ferimentos e luxações.

O seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou DPVAT, é obrigatório por lei (6.194/74) desde 1974 e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos.

Aumenta o número de indenizações por acidente com moto em Pernambuco

  1. Jean disse:

    É lastimável saber ainda, que boa parte destes acidentes poderiam ser evitados, pois, muitos envolvem pessoas não habilitadas e menores de idade, o que tem se tornado muito comum em nossa cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…