A partir de hoje (17) começa a valer em todo o país a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a obrigatoriedade de 20% de aulas práticas noturnas para os candidatos a motoristas.
Segundo informações da Agência Brasil, a nova regra não aumentou a carga horária para obtenção da carteira de motorista. Das 20 horas/aula exigidas, quatro horas terão que ser executadas no período da noite. Nos casos de adição ou mudança de categoria, serão três horas/aula das 15 exigidas.
Antes da regra, havia apenas uma recomendação para que os alunos fossem levados a dirigir à noite e em condições adversas. A fiscalização será feita pelo Departamento de Trânsito (Detran) de cada Estado.
A mudança vale para quem der entrada no processo de habilitação a partir de hoje (17).



Eu não sei para quê!
Pois cada dia que passa os motoristas de Petrolina sabem menos de legislação condução de veículo. Os únicos beneficiados são as autoescolas que ganham o dinheiro e não são responsabilizados pelo desmantelos dos motoristas orientados por elas.
Mas cabe aos motoristas estudarem o codigo de transito e terem mais responsabilidades na hora de dirigir, cada um que assuma suas responsabilidades. A escola é mera instrutora.