Audiência pública sobre Matadouro de Rajada: Menos palavras, mais ações

por Carlos Britto // 26 de julho de 2011 às 07:22

A comunidade do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, foi convidada a participar de uma audiência pública que vai discutir a terrível situação pela qual passa o matadouro público. A audiência acontece hoje (26) às 9h na quadra poliesportiva, e foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina.

STR? E as autoridades municipais? E o Ministério Público? Será que não viam como andava o matadouro?

Na semana passada o deputado estadual Odacy Amorim revelou à imprensa que a população de Rajada come carne clandestina, porque o matadouro não oferece a mínima condição de realizar o abate dos animais.

Se o deputado sabe disso, a Câmara de Vereadores, o MP e a Prefeitura de Petrolina também devem (ou deveriam) saber. E dessa audiência de hoje espera-se, urgentemente, mais do que palavras. É preciso que, de fato, saiam ações desse debate. Para o bem dos pequenos criadores daquela região, que enfrentam dificuldades em comercializar seus produtos sem selo de qualidade, e da população, que coloca sua saúde em risco ao consumir um produto de origem duvidosa. (foto/STR Petrolina)

Audiência pública sobre Matadouro de Rajada: Menos palavras, mais ações

  1. A VOZ DA VERDADE disse:

    Era tao bom si o problema de rajada so fosse o matadouro eu queria que voçes vissem o murro do posto de saude de rajada tem quase um ano que esta no chão e ate agora a prefeitura nao tomou nem uma providencia cade o prefeito ta fazendo oque nessa prefeitura e a ame de rajada que ele prometeu que ate hoje o povo espera !!!

  2. DACIO QUIRINO disse:

    Dentre tantos problemas que temos estão incomodando logo o pequeno agricultor que sofre para criar, e depois pra vender, dentro de rajada tem tantos problemas que este ai é o de menos, pois niguém duvide da carne de um animal do interior, mas duvide depois que ela passa pelo matadoro, pela falta de igiene, de cuidado que deveria pelos menos ter. ser vc verificar de q maneira é abatido um animal, com certeza vc jamais comerá pois a nojeira é muito grande, mas vamos lá, primeiro pela lagoa de estabilização em rajada foi feito em local errado, pois apartir da hora que ela vir encher os coitados que se servem das aguas das barragens de ” MANTEIGA, SÍTIO GARÇA, PEREIROS, GARCINHA, ATÉ O VIRABEIJÚ” estarão poluidas, isso senda da lagoa mas já esta acontecendo isso pois os dejetos de esgotaso segundo um morador de lá estão já caido no riacho poluindo o mesmo. e as doernças causadas por estas fezes e demais puluentes vai tratar a saude de alguém? os politicos só estão olhando pro seu próprio humbigo, e o povo que se “dane” mau esquentarão as cadeiras no parlamento já pensam em outro mandato de prefeito, estas audiências ñ passam de campanhas políticas. não resolvem nada e o povo novamente a ver navios. por mais 4 anos. 2012 esta vindo ai e proclamamos a sociendade pra renovar os mandatos com o máximo de urgências. pois caso contrários pagaremos 4 anos em 20 anos.
    SÃo enganações em cima de enganações, prefeito fazendo propaganda em cima das costa dos outros, a exemplo das creches q são inauguradas a cada semana. desse jeito eu inagurava uma a cada hora, hora pago com o bolso dos outros tudo é fácil, o legislativo nunca esteve tão submisso ao executivo, uma câmara sem poder de fiscalizar e cobrar ações, tambem capacidade são poucas ou nenhuma. o hospital de traumas ta aí, vc chega as 18:00HS o médico plantonista sai de 19: h o outro só chega as 23hs quando começa A ATENDER É LÁ PELA MADRUGADA ISSO É O Q? falta de eficiência no Legislativo x Executivo.

    NOTA
    DÁCIO QUIRINO
    se acham que é mentira, verifiquem o que estou relatando aki.
    “UM GRANDE ABRAÇO A TODOS”

  3. Nascido em Afrânio disse:

    Dácio falou tudo. cuidado pequenos acogueiros do interior do Vale do São Francisco, O MPE vem aí, lembram do doce de Afrânio? primeiro deixam o problema ser gerado, para depois tomarem medidas completamente irracionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários