A audiência pública realizada na manhã de hoje (18) na Câmara de Vereadores de Juazeiro contou com a presença de representantes da Polícia Militar-BA, Univasf, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte e vereadores. O objetivo dessa audiência, de acordo com o vereador Alex Tanuri (PSDB), autor da solicitação, é esclarecer os constantes engarrafamentos em Juazeiro.
“É importante debater sobre esse sério problema que acontece em Juazeiro, por isso solicitamos a presença de todos esse órgãos importantes e até de outros que não puderam estar aqui, na tentativa de encontrar um paliativo capaz de sanar parcialmente essa situação, porque sabemos que resolvido, o problema só será quando forem construídos os anéis viários”, explanou o vereador.
O responsável pela organização do trânsito na cidade, Capitão Genes Batista, da CMTT, esclareceu que pouco o município pode fazer para solucionar essa problemática. “Temos um fluxo muito intenso em Juazeiro e apenas aqueles poucos metros de ponte como saída e chegada. A ampliação irá resolver temporariamente, já temos é que começar a pensar na construção de uma nova ponte para Juazeiro e isso não depende apenas do município”, declarou o diretor.




Ao invés de discutir engarrafamento que como bem foi visto ambos tem a mesma opinião deviam era está fiscalizando a qualidade da obra realizada em Juazeiro.
Os Senhores já viram e compararam a qualidade do que foi feito do lado de Petrolina para o que está sendo feito em Juazeiro?
Se não viram, ou usam outro meio de transporte para atravessar a ponte, ou estão perdendo tempo discutindo um assunto que a sabido por todos.
Com a obra em andamento creio não ser o caso… ao final, por ocasião do recvebimento é que deve realemnte ser verificada a qualidade… aquilo lá ainda tá muito cascudo para se comparar… EM TODO CASO…
Poderia derrubar a banca e todo o centro velho de Juazeiro, deixando só os prédios históricos. Assim criaria mais praças, avenidas duplicadas, viadutos. Fora que precisa construir mais duas novas pontes. Uma para desviar o trânsito para quem vem de Juazeiro com destino ao Piauí, Maranhão, Pará…, outra para desviar o trânsito para quem vai ao Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Se não for feito agora, daqui a 20 anos as duas cidades vão pagar por essa omissão!