O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), promoverá nesta quarta-feira (17), audiências públicas em Juazeiro que abordarão a Rede para Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.
De acordo com os organizadores, a primeira etapa deverá discutir a realidade dos distritos e da zona rural, a partir das 14h, em Maniçoba. A próxima etapa do projeto é a de apresentação do produto final, que deverá acontecer na semana seguinte. Para este momento está sendo construído um material interativo que contará com os textos de diagnósticos, mapa com a localização das entidades e as propostas construídas nas audiências, as quais serão distribuídas entre as entidades que compõem a Rede.
De acordo com Elzirene da Silva, presidente do CMDCA, este é um momento muito importante para todos os cidadãos juazeirenses, em especial para as crianças e adolescentes. “As audiências públicas são espaços nos quais explicitamos nossas necessidades e cobramos pela efetivação de nossos direitos. A presença da comunidade garante não só o fortalecimento das entidades que têm se engajado por anos nesta luta, mas também os mecanismos de diálogo e exercício da democracia”, conclui Elzirene. As informações são da assessoria.


