Até agora os inativos do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, ainda não receberam o pagamento referente aos meses de novembro e dezembro de 2010. O problema já está na justiça, as ex-promotoras da comarca, Julieta Maria Batista Pereira de Oliveira e Rejane Stridre, moveram várias ações civis públicas contra o Fundo Previdenciário Municipal. O processo foi encaminhado ao judiciário, no entanto, até agora nada foi feito.
A população está esperançosa de que o novo promotor público, Vandeci Leite, da comarca de Serra Talhada – que acumula a função no município – agilize os processos envolvendo cerca de dez ações movidas contra o executivo.
Os professores da ativa também estão com os vencimentos atrasados. Os docentes deveriam ter recebido o mês de dezembro até o último dia 30, Além disso, ainda não receberam o terço das férias.
No último dia 22, professores da rede municipal fizeram um ato público em frente a Prefeitura para reinvidicar o pagamento de novembro, o que está sendo efetuado agora, no entanto, a Secretaria Municipal de educação ainda não se reuniu com a categoria para explicar o motivo do atraso. “Foi marcada uma reunião em novembro, mas foi desmarcada por conta da entrega das geladeiras da Celpe. Até então não foi remarcada”, informou.



A educação deveria ser prioridade, pois é ela a única capaz d etransformar verdadeiramente um Nação em grande potência. De certo, estamos longe disso, o atraso de salário de educadores ou de qualquer trabalhador, configura no mínimo falta de seriedade administrativa!
http://www.demostenesmc.blogspot.com