Atletas do Clube Judô Juazeiro, Alana Moura, Júlia Silva, Lohan Amorim e Giovana Santana foram eleitos melhores do ano em suas categorias, consolidando o clube juazeirense e seus atletas como grandes nomes do esporte na região – uma trajetória marcada por disciplina, dedicação e superação. Essa eleição é realizada pela Federação Baiana de Judô com base no ranking estadual de 2025, que contém resultados estaduais, nacionais e internacionais durante todo anos.
Foram momentos desafiadores, com resultados expressivos em competições estaduais e nacionais, muitas viagens com resultados positivas e várias convocações para seleção baiana de Judô durante todo ano de 2025. Atualmente os atletas já se preparam para novos desafios, pois o calendário 2026 iniciará em fevereiro com a Copa Bahia Open, seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional – entre outras competições.
A formação desses atletas conta com a orientação do sensei Allan Moura, profissional fundamental na construção técnica e disciplinar dos atletas. Além do judô, eles também fazem outras atividades físicas, demonstrando versatilidade e que traz mais excelência na arte marcial. O esporte também trouxe reflexos positivos para a vida acadêmica de cada um deles. Alana Moura, Júlia Silva e Giovana Santana são alunos universitários, e Lohan Amorim cursam 3º ano do ensino médio do Colégio COM em Juazeiro (BA).
A história desses atletas é motivo de orgulho para o município, para o Clube Judô Juazeiro e para todo o esporte baiano, servindo de inspiração aos jovens que sonham em trilhar o caminho do alto rendimento.


