Com o intuito de promover o respeito e a cidadania da comunidade LGBT de Petrolina, a Associação Movimento da Parada da Diversidade Sexual lançou a campanha “Petrolina contra a Homofobia” , que visa a divulgar os direitos e punir atitudes homofóbicas e preconceituosas que aconteçam na cidade, agredindo, difamando e até mesmo no modo de piadas e chacotas que venham ofender ou agredir moralmente qualquer lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual.
“ Estaremos atentos a qualquer gesto de homofobia, tanto na sociedade como em redes sociais na internet. Esclarecer e punir essas atitudes é um trabalho árduo, mas essa educação deve ser feita com a máxima urgência. Identificar homofóbicos e pessoas que usam a nossa sexualidade como piadas também não serão perdoados, somos dignos como qualquer pessoa hetero. E por que seremos personagens de piadinhas de mau gosto?”, disse o presidente da Associação, Alzyr Saadehr.
Além de outras atividades, a associação incluiu dentro da suas bandeiras a defesa e inclusão para surdo/mudo LGBT que visa também lutar pela igualdade e socialização dessas pessoas Entre as atividades futuras está um curso de Libras gratuito, aberto para interessados em aprender esse tipo de comunicação. “Vem aí a 2ª Semana da Diversidade Sexual de Petrolina no mês de setembro, e precisamos ter o que comemorar”, informou. O tema do evento este ano será “Pela igualdade e contra a homofobia : é Petrolina além do arco-íris”.



Apoio a causa.
Ninguém é obrigado a gostar, conviver ou se relacionar com nenhum gay, lésbica, bissexual, travesti ou transexual, porém respeito as pessoas e as suas escolhas é direito de todos!!!
Algo que preste em Petrolina….
Contra a homofobia em Petrolina e no mundo!
O problema das minorias é que são cheios de “direitos” , agora na hora de respeitar os outros , esquecem dos “direitos” dos outros ! Peça a esse ilustre que , de vez em quando, passe pela região do viaduto e peça a comunidade , na qual ele está inserido, que respeite os transeuntes que são obrigados a trafegar naquela região , e não raros são obrigados a todo tipo de desrespeitos: ANDAR QUASE NU POR VIAS PÚBLICAS É CRIME (atentado violento ao pudor) , HOMOFOBIA AINDA NÃO FOI TIPIFICADO COMO CRIME (ATUALIZE-SE SENHOR REPRESENTANTE , ANTES DE ANDAR AMEAÇANDO QUE IRÁ PUNIR QUEM QUER QUE SEJA ) !
Isso é o que mais prática essa minoria que exige respeito e que raramente respeitam os direitos dos outros !
ESSE SENHOR É UM INTOLERANTE !
QUER A COMPREENSÃO DA SOCIEDADE PARA SUA CAUSA , E POUCO DEPOIS DIZ QUE “TENDO O PODER” IRÁ PUNIR , SEM PERDÃO !
DAQUI HÁ POUCO SEREI PUNIDO POR GOSTAR DE MULHER…TENHA PACIÊNCIA, VÁ PROCURAR O QUE FAZER ! QUER UMA SUGESTÃO ? EXISTEM LINHAS DE FINANCIAMENTO DO GOVERNO FEDERAL PARA TIRAR PESSOAS DA PROSTITUIÇÃO , UTILIZE SUA ONG PARA DAR UMA VIDA DIGNA E CAPACITAR PARA O MERCADO DE TRABALHO FORMAL QUEM SE PROSTITUI NO VIADUTO !
Ficam com esses posicionamentos radicais e depois querem a compreensão da sociedade !!!!
Sou contra a aprovacao da PL 122!!!
Nosso país lamentavelmente e literalmente tá virando uma viadagem só.Tou com Bolsonaro e não abro.”NÃO É NORMAL SER GAY” ´é falta de criação e acompanhamento dos pais.Acho que nenhum um PAI tem orgulho do seu filho participar do “dia do orgulho gay” tem é vergonha.Vão tomar vergonha na cara cambada de …
É ISSO AI VAMOS LUTAR CONTRA ESSA PESSOAS HOMOFÓBICAS.
Sou contra a aprovacao da PL 122!!!(2) O congresso existe para defender a MAIORIA – Pais e mães de famílias – e não somente minoria com ego inflado e que se acha no direito mais que todos. …
Eu respeito aos homossexuais, não aceito o seu comportamento, mas respeito.
O engraçado é que a minoria quer dominar a maioria… hoje é institucional ter um casal gay até em novelas…
O engraçado é que ninguém vê uma marcha em prol daqueles que foram e sempre serão discriminados os NEGROS… que são discriminados até por cotas… num país em que a miscigenação é enorme como o Brasil.
Sinto muito… mas invés de estarmos nos preocupando com quem danado quer dar o seu ANUS… nos preocupemos em sustentar nossos pobres, em sua maioria, AFRODESCENDENTES.
E para finalizar concordo com quase tudo que o(a) “RAPADURA” disse.
“punir atitudes homofóbicas”, deve se pagar mal com o mal?
sabe qual é o problema? parece que os líderes do Movimento GLS querem dominar o mundo, implantar seus valores, empurrar na guela da sociedade o que eles dizem ser felicidade, quero dizer aqui que não tenho nada contra as pessoas que fazem parte desse movimento, e sim contra a prática.
Agora o que eu acho engraçado é que atitudes contra os GLS devem ser punidas, e contra as crianças? e contra os pais e mães de família? e contra os idosos? devemos ser justos!!
vivemos numa sociedade livre, e eu não sou obrigado a achar bonito homens vestidos como mulheres, mulheres vestidas e se comportando como homem, acho sim uma palhaçada, e o meu desejo era que todos esses pudessem entender o seu valor, e reencontrar-se com sua própria indentidade, homens e mulheres, livres, vou defender o que acredito, mas é claro que pacificamente, por que na maioria das vezes, ninguém convence ninguém, as pessoas convencem a si mesmas, apenas podemos lançar as sementes.
Sabe quem não aceitava críticas também. Hitler, e olha onde ele chegou.
Vai saber.