Representantes da associação de moradores do bairro Vila Eulália, na zona norte de Petrolina, apresentaram ao Comando do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) um projeto que pretende agilizar os atendimentos prestados pela corporação à comunidade – o ‘Disque Patrulha’.
Segundo as lideranças comunitárias, a iniciativa facilitará o atendimento da Patrulha do Bairro, que tem sua base no José e Maria e, quando é preciso acionar o serviço 190, muitas vezes o mesmo está ocupado.
Por meio do projeto, a associação disponibilizará um aparelho celular na viatura e o morador terá o número para acionar a equipe. Vale ressaltar que não serão atendidas ligações desconhecidas ou número confidencial.
Em caso de trote, o responsável será processado conforme a lei. A implantação do Disque Patrulha só depende agora do comandante do 5° BPM, tenente-coronel Henrique Senna, marcar a data no bairro para início do serviço.
Arrombamentos
A ideia da associação da Vila Eulália nasceu devido à onda assustadora de arrombamentos a residências no bairro, além da presença de muitos usuários de crack que intimidam os moradores.


