A assinatura dos termos de autorização de obras na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi adiada pela assessoria do ministro da Educação, Camilo Santana. A cerimônia, inicialmente prevista para esta quarta-feira (4), será realizada na quinta-feira (5), às 9h30, no Cineteatro da Univasf, em Petrolina.
O ato oficial marca a autorização de investimentos em infraestrutura da instituição federal, com foco na ampliação da estrutura acadêmica e de pesquisa no Sertão pernambucano. A solenidade deve reunir autoridades locais, representantes da universidade e membros da comunidade acadêmica.
A mudança na agenda foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC), que ainda não detalhou os motivos do adiamento. A expectativa é de que, com a formalização dos termos, as obras avancem nas próximas etapas administrativas e operacionais.


