A assessoria de comunicação da Prefeitura de Sobradinho (BA) enviou uma nota ao Blog esclarecendo denúncia feita por um morador da cidade, Alexandro Nunes.
Na nota, a prefeitura informa que as ações tem sido feitas na atual administração, ao contrário do que tenta pregar os que fazem oposição ao prefeito Genilson Silva. Confiram:
Referente a uma denúncia feita através do senhor Alexandro Nunes, temos a dizer o seguinte: Sobradinho vive hoje um novo tempo, tempo de mudança, um governo que mesmo diante das dificuldades vem fazendo o seu papel, resgatando o mais precioso direito de um povo, o de viver com dignidade na sua terra.
A oposição com a ganância e o desejo de voltar ao poder, tem usado de todas as formas caluniosas para desviar o nosso povo da verdade. Dizer que Sobradinho não tem nada para comemorar é esquecer o ANTES, o caos e o estado de abandono e até mesmo a esperança de dias melhores,que já não existia mais nos olhares da grande maioria do nosso povo. Uma cidade entregue a governos corruptos que fizeram o povo dizer NÃO ao atraso, e foi por não querer voltar atrás nunca mais que o povo acreditou em Genilson Silva.
Hoje, dois anos se passaram e as pessoas já não têm vergonha de receber visitas, pois a nossa avenida que antes eram uma vergonha, hoje é motivo para comemorar. A saúde que tinha um hospital que parecia um matadouro e foi inclusive descredenciado do SUS por não cumprir as normas mínimas para o seu funcionamento era, sim, uma vergonha. Hoje temos vários PSF`s que vêm atendendo a nossa comunidade. No tocante à prevenção, ora, antes não tínhamos nada, hoje o nosso povo tem assistência à saúde. Claro que ainda não é do jeito que sonhamos, mas isso é só o começo, a devolução de um hospital digno para nossos munícipes é um compromisso do nosso governo.
A saúde do nosso povo está melhor do que antes, isso não tem comparação Estamos construindo duas UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, as obras estão paradas pelo Governo Federal, porém a gente sabe que serão concluídas este ano mesmo, contra a vontade dessa oposição do “quanto pior melhor”. A SAMU, isso não depende da nossa vontade. É uma norma, que embora discordassem, mas precisamos respeitar, Sobradinho já cumpriu a sua parte, agora estamos aguardando os outros municípios.
Nunca se fez tanto em tão pouco tempo, nenhum Governo fez no mesmo período o que essa administração concluiu. Estamos passando por dificuldades? Sim estamos, mas iremos superar, 2011 será ainda melhor do que o ano que se passou, o povo de Sobradinho sabe e reconhece que está acontecendo as mudanças, as transformações para dias melhores. Claro que não acontece como passe de mágica, como espera a oposição, e o pior que eles sabem que não funciona assim. Senão teriam feito muito mais quando aqui estiveram administrando a nossa cidade. Fazer oposição é muito fácil. Enganar o povo, isso eles não vão conseguir, pois o povo tem memória e se lembra dos anos de abandono e de descaso com o dinheiro publico.
Todas as obras que estão paradas serão concluídas neste ano, como Construção do Balneário do Chico Periquito, Construção do Estádio Municipal Apolônio Sales, Praça da Juventude e muito mais.
Estamos firmes e fortes para proporcionar dias melhores para o nosso povo. Hoje contamos com o apoio da maioria da população de Sobradinho. Iremos juntos vencer todos os obstáculos, sabemos da nossa responsabilidade, temos um Prefeito e uma equipe comprometida com o desenvolvimento do nosso município.
Veja um resumo das nossas ações do ano de 2010 que foram publicadas nos blogs e jornais da Região: www.sobradinho.tk.
Ascom/Prefeitura de Sobradinho




O povo tem todo direito de denunciar, de reclamar e de cobrar, ainda bem que conta com o apoio da mídia.
Os servidores públicos, os “trabalhadores” eleitos pelo povo tem a obrigação de administrar o dinheiro público com equilíbrio, honestidade e seriedade. E não fazem mais que a obrigação, são pagos e foram eleitos para isso, para trabalhar em função do povo.
Portanto, ainda ha muito o que fazer! E mais ainda o que fiscalizar!
http://www.demostenesmc.blogspot.com
MINTAM E MINTAM A VONTADE, TALVEZ A MENTIRA SE TORNE VERDADE.
Contra fatos não há argumentos, que esse governo está perdido administrativamente, não cabe mais dúvidas na cabeça de ninguem. Todas as denuncias apresentadas nos veículos de
comunicação são incontestaveis, parte delas, e a bem da verdade, foram corrigidas, mas, devido ao olhar crítico de pessoas que não temem as criticas, retaliações e as descriminações sociais, para exercer a sua cidadania, independente da situação partidaria. Nesse momento, abro um aspas, para citar um trecho do informe acima:
“A oposição com a ganância e o desejo de voltar ao poder, tem usado de todas as formas caluniosas para desviar o nosso povo da verdade. Dizer que Sobradinho não tem nada para comemorar é esquecer o ANTES, o caos e o estado de abandono e até mesmo a esperança de dias melhores,que já não existia mais nos olhares da grande maioria do nosso povo. Uma cidade entregue a governos corruptos que fizeram o povo dizer NÃO ao atraso, e foi por não querer voltar atrás nunca mais que o povo acreditou em Genilson Silva”. Verdadeiro nesse informe é que o povo acreditou em Genilson Silva, o resto não merece credibilidade nenhuma. Entre outras coisa, esse mesmo Gestor que está afirmando que Sobradinho foi governanado por corruptos, então o que dizer da aliança que ele firmou com o corrupto do ex-prefeito, Sr. Gilberto (corrupto, afirmação dele acima, sobre os gestores que o antecedeu), na ganancia de tentar formar a mesa diretora da câmara municipal de Sobradinho, chegando ao disparate de promover o referido cidadão, ao cargo de assessor , com privilégios de secretário municipal, e, mesmo não conseguindo seu intento, manteve o compromisso aqui abordado. O que dizer de um prefeito que assim que assumiu o governo , formou uma equipe de consultores, para apurar todas as irregularidades cometidas no governo do cidadão supra-citado e que já promoveu mais de vinte processos para o aludido cidadão, e agora face essa negociata da eleição de mesa diretora da Câmara, promete retirar os processos, da-lhe salário privilegiado e por uma pedra em qualquer ação que por ventura venha a surgir contra o mesmo. Ora, o povo de Sobradinho comeu o pão que o diabo amassou nas mãos desse ex-prefeito, foram mais de quatro anos de desmandos, inconsequencias, gestão temeraria e fraudulentas (quem não se lembra da prisão do referido pela policia federal?). Agora esse igual, que de diferente não tem nada, a troco de se equilibrar no poder, distribiu aliânças espurias e legitimiza todas as improbidades cometidas pelo seu antecessor. O povo não merece um Gestor desta qualidade, confesso que estou surpreso com esta conduta do nosso prefeito, ele me surpreendeu e muito, jamais imaginei que ele caisse a tanto. Quero acreditar que ele estar sob forte influências de maus conselheiros, só assim explica tanto desequilibrio. Enquanto isso, hospital fechado, ruas, avenidas, barrios e adjacentes permanecem esburacados, contratos inadiplentes e prestadores de serviços sem receber seus salários. Garis, esses coitados, trabalharam o ano todo sem as garantias da CLT, afinal são mãos de obra barata e como a oferta e maior do que a procura, não adianta reclamar a fila é imensa, se um chiar tem dez na vaga. Vcs podem até dizer que em todo o lugar é assim, mas, eu continuo acredttando, que tem “homens”, que fazem a diferênça. E, tem homens que vc só conhece realmente, quando da-lhes o poder.
Concluo, entendendo a posição da ASCOM, afinal é para isso que eles estão ganhando, mas, sugiro um novo nome, e que soaria bem melhor, ASPONE.
QUESTIONAMENTOS PONTO POR PONTO:
1º Denúncias CORRIGIDAS! Que cntradição é essa?
2º CANAL DA BATATEIRA, que resultou em cassação de direitos políticos e a VIAGEM a Minas Gerais em companhia da PF, podem ser atribuidos a quais governos municipais passados?
3º A criação do governo 22, que emergiu de uma COOPERATIVA minúscula e sem estrutura que elegia com dificuldade um vereador, será que não foi articulado por um certo governo 14?
4º Conduta?!? O que dizer dos governos que antecederam GENILSON SILVA?
5º Quem recebeu todos repasses financeiros da CHESF e deixou o hospital sucatear?
6º É verdade, homens que já tiveram o PODER municipal na mão, o que fizeram para que realmente alavancassem o progresso de Sobradinho?
7º Qual onipotência, qualquer pessoa que seja, se atribui para desrespeitar qualquer órgão público que seja, já que eles são representações governamentais, portantanto representam o próprio POVO ou não?
Que novo tempo é este? que só se vê lixo na cidade, que novo tempo é este?em que os salarios na sua maioria estão todos atrasados , que novo tempo é este? em que as óbras estão todas com os prazos de entregas vencidos como a óbra do PSF da Q s17que éra para ser entregue em dezembro e que já recebeu todo o dinheiro do Ministerio da Saude e quase nada foi feito , É Genilson vc deve mesmo está vivendo um novo tempo, pois com uma receita de mais de 2.000,000,00 (Dois Milhoes de Reais) todos os mezes e sem fazer quase nada na cidade nem tão pouco para o povo de Sobradinho, com certeza vc , seu vice , correligionarios e familiares estão vivendo novos tempos. São carros novos para toda familia , imóveis e tudo que a vaidade do poder tem ! Prefeito e antes que eu me esqueça quero que saiba que disviar dinheiro publico para se livrar da justiça é corrupção,póis o dinheiro da prefeitura é para ser utilizado em pról do municipio e não em causa própria. Ao meu ver isso é roubo!
O prefeito colocou uma placa bem grande em frente a panificadora Pão Quente que menciona “Pavimentação de ruas e avenidas de Sobradinho”. Ai eu andei Sobradinho inteiro e só vi pavimentada a rua 03 da quadra s 13 que é a rua que o êx presidente da camara Geraldo filho reside. Ai prefeito eu lhe faço uma pergunta, será que o dinheiro que veio só foi para pavimentar aquela unica rua? Eu tenho certeza que não! Ai eu faço outra perguta para os dois outros poderes que é o LEGISLATIVO E O JUDICIARIO (MP) , O que é que vc’s estão fazendo que não vêem isso? Lembrem -se é o Legilativo( Os Vereadores e o Judiciario(Mimisterio publico), que devem fiscalizar e garantir o uso correto do dinheiro publico.