Assessoria da Compesa volta a esclarecer sobre obras na Rua do Cacto

por Carlos Britto // 05 de maio de 2011 às 08:24

A assessoria de comunicação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina voltou a esclarecer ao Blog sobre as obras que estão sendo feitas na Rua do Cacto, bairro Areia Branca, zona norte da cidade.

Segundo a nota, a Companhia informa que “o problema já foi solucionado” e que “durante a realização da obra no local, uma nova rede de 120 metros, com 150 milímetros de diâmetro, foi implantada no centro da rua, o que garante um melhor escoamento dos resíduos. Atualmente estão sendo realizados na rua os serviços de repavimentação. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da semana”, conclui a nota da assessoria.

Assessoria da Compesa volta a esclarecer sobre obras na Rua do Cacto

  1. Moradores da Rua do Cacto disse:

    Prezado Carlos Brito e prezados (as) leitores:

    Na última terça-feira, por volta das 19 horas, nós os moradores da Rua do Cacto, realizamos mais uma reunião no “centro da rua”, em meio ainda às obras às quais não foram concluidas. Tão somente, a instalação de apenas 120 metros de canos (150mm) que foram realmente instalados na rua, que tem uma extensão de 200 metros. Na oportunidade, os moradores não beneficiados com a “nova rede”, questionaram a Sra. Juliiana, porquê o serviço não foi implantado em toda a rua, já que o problema questionado, documentado e levado aos meios de comunicação (Jornal Gazzeta, Emissora Rural e sobretudo à esse canal interativo – BLOG DO CARLOS BRITTO – de informações sociais (à quem mais uma vez agradecemos pela veiculação da matéria). Em resposta, a representante disse que ” segundo a engenharia, através de estudos realizados no local (topografia e análise da demanda do fluxo) por ser também econômico os custos, apenas 120 metros como foi planjeada, a rede coletora, após conclusão final dos reparos funcionaria à contento”. Os moradores presentes, após fala da Sra. Juliana, abrimos as discussoões sobre a situação atual e o restante dos serviços, inclusive a pavimentação, e foi feito IN LOCUO o seguinte requerimento, ora ratificado e garantido acompanhamento por parte da Compesa, na pessoa da Sra. Juliana:
    1. Todas as caixas coletoras de cada residencia, serão reparadas ou substituidas, conforme requerimento – moção e abaixo assiando dos maoradores;
    2. Após conclusão dos reparos, cujas caixas, após abertura, extrai-se mais de 03, 04, 05 pás de dejetos (misturados com pedras-seixos, areias, etc….) serão realizados serviços de limpeza com o carro desentupidor (assim chamamos) para limpar as canaletas, inclusive a nova que já está recebendo o fluxo, pois muitas caixas, inclusive à de minha casa , no final da rua, como a csas do amigo morador Zacaré no inicio da rua, está sem fluxo , mostrando-nos após abertura pelo pessoal credenciado, sinais visiveis de entupimentos;
    3. A empresa terceirizada fará a limpeza geral da rua, cuja, curagem do cimento, estara liberada no próximo sábado.

    Bom, observando o serviço ainda não concluso, hoje, dia 05 de maio, desde ontem faltou cimento e paralelepídeos para concluir a pavimentação, o pessoal da empresa pavimentadora, estava pardo desde ontem, (ainda há pouco às 15:45h, o material chegou) e o pessoal que cuida das caixas coletoras, desxde ontem que não vem…
    Estamos acompanhando, depois mandaremos para o blog mais noticias.
    Atenciosamente, Nós, os moradores da Rua do Cacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários