Assessoria afirma que prefeito de Jaguarari vai recorrer de decisão do TCM

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2010 às 19:05

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação do prefeito de Jaguarari (BA), Antonio Ferreira do Nascimento, afirmou que ele vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que deu parecer negativo em relação à prestação de contas de sua administração no ano de 2009.

Segundo informações do site Política Livre, a prefeitura disse que parte da rejeição se deve “a um equívoco relacionado ao pagamento de quinquênios” a secretários.

Conforme a nota, os quinquênios são pagos aos servidores concursados após cinco anos na função, contanto que eles não ocupem cargos de confiança. A prefeitura teria pago aos secretários e, após ter detectado o equívoco, já vinha realizando o ressarcimento antes mesmo do parecer do TCM, através de descontos mensais nos contracheques dos secretários

Em relação aos gastos com aluguel de veículos que, segundo o TCM, superaram R$ 3 milhões, o município justificou ter adquirido veículos que, no entanto, ainda de acordo com a assessoria, não atendem às necessidades da cidade, como transporte de habitantes dos povoados à sede, de estudantes e locação de carros de saúde. A assessoria destacou ainda os elogios feitos pelo tribunal referentes aos gastos em educação e ao superávit nas contas do município, destacando que o parecer do TCM ainda vai ser apreciado pela Câmara de Vereadores. (foto/reprodução internet)

Assessoria afirma que prefeito de Jaguarari vai recorrer de decisão do TCM

  1. Marta disse:

    Seriedade e competência são características tão raras em políticos que são medidas com desconfiança. Seu Antonio, acredito em seu trabalho, acredito em sua seriedade e acredito que Jaguarari precisa de mais anos com o senhor. Em 2012 continuo sendo 13, continuo sendo Seu antonio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários