Assessor do Governo Isaac denuncia vereadores por coação e diz que ameaças são vazias

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2010 às 17:57

flavioO assessor especial de Obras Estruturantes de Juazeiro, Flávio Luis, entrou em contato com o Blog para denunciar ter sofrido ameaças  de dois vereadores e um ex-vereador de Juazeiro na manhã desta terça-feira (3).

Flávio não revelou os nomes dos envolvidos, mas explicou que as ameaças  estariam relacionadas ao fato do seu filho, o advogado Daniel Ribeiro, trabalhar no escritório de advocacia que presta serviços jurídicos à prefeitura de Juazeiro, o que segundo a nota enviada,  foi usado pelo vereadores como uma suposta  “denúncia bombástica” da administração Isaac Carvalho.

O assessor alega no entanto que não existe nada de ilegal  ou imoral no processo, pois se trata de um escritório de advocacia legalmente constituído e registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Flávio enviou ainda o currículo de Daniel, especificando as as qualificações do filho, no qual consta cursos como  Especialização em Direito Tributário pela UFBA e MBA em Planejamento Tributário pela Unifacs. Daniel também é  professor de Direito Tributário e Previdenciário de uma das maiores instituições de Ensino da Bahia.

Confiram a nota na íntegra:

Dirijo-me a esse respeitado veículo de informações para, antecipadamente, esclarecer à opinião pública uma ameaça velada que recebi hoje pela manhã.

Recebi recado de dois vereadores e um vereador “aposentado”, de que iriam fazer uma denúncia “bombástica” contra o Governo Isaac Carvalho, com o propósito de me atingir.

Essa denúncia consistiria no fato de existir contrato entre a Prefeitura de Juazeiro e um escritório de advocacia de Salvador, do qual meu filho Daniel faz parte.

Quanto ao fato, não existe nada de ilegal ou imoral no processo, pois se trata de um escritório de advocacia legalmente constituído e registrado na Ordem dos Advogados do Brasil; o contrato tem objeto específico, que foge da Advocacia rotineira, e exige especialização na matéria tributária; o contrato é “de risco”, somente havendo remuneração se a empresa recuperar créditos para a Prefeitura, não havendo nenhuma remuneração gratuita de serviços; a proposta foi selecionada após comparativo de preços, inclusive com empresas de outros Estados.

Além desse, a Prefeitura mantém contratos similares com outras empresas do segmento, o que denota que se houve contratação é porque a proposta foi mais vantajosa para a Administração.

Faço isso para demonstrar que nem eu nem essa Administração temos medo ou receio de denúncias.

Nunca aceitei em minha vida denúncias ou ameaças veladas, até porque todas as denúncias feitas a esta Administração são infundadas, haja vista nenhuma delas se sustenta, a não se pela ótica desequilibrada pela emoção da “perda do poder” pelos denunciantes.

A vida pública, meu amigo, nos coloca, as vezes, nas trincheiras dos pequenos, que só sabem se projetar nas costas de alguém.

Assessor do Governo Isaac denuncia vereadores por coação e diz que ameaças são vazias

  1. Gisele Nunes disse:

    Ameaça velada??? Nada disto, o que estou vendo é o sr. Flavio Luis assumindo meia culpa por um contrato um tanto suspeito, contrato de risco para quem??, com certeza deve ser para o erário publico. proposta selecionada? Cadê o edital?? Secretário mais respeito com a população.

  2. Marcos Luis disse:

    Só não entendi porque não foi revelado os nomes dos supostos ameaçadores. Se esta disposto a falar que seja a verdade por completo.

  3. João Mendes disse:

    Deve ser o mesmo tipo de contrato que coloca funcionários da empresa do senhor prefeito dentro da prefeitura e incha o serviço público, deve ser o mesmo tipo de contrato que paga mais cara a coleta de lixo … Juazeiro não suporta mais tantos demandos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários