Assembleia Legislativa de Pernambuco instala CPI para investigar operadoras de telefonia móvel no Estado

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2011 às 14:33

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta quinta-feira (03). O deputado Betinho Gomes foi escolhido como presidente da CPl. Rodrigo Novaes será o relator da comissão, que terá 90 dias – prazo que pode ser prorrogado por igual período, para recolher subsídios para uma ação de cobrança às operadoras que atuam no estado.

 A comissão poderá chamar representantes das empresas e  requerer  pareceres para apurar as condições e as irregularidades de prestação de serviços. Ao final dos trabalhos, os parlamentares pretendem redigir um termo de ajustamento de conduta sobre a expansão e a adequação do atendimento ao consumidor.

 A criação da CPI da Telefonia Móvel tem como argumento-base o relatório final das atividades da Comissão Especial de Telefonia Móvel, que expõe fatos que deixam claro a falta de compromisso das operadoras com os usuários e, principalmente, o desrespeito das mesmas para com as entidades de proteção do consumidor.

Assembleia Legislativa de Pernambuco instala CPI para investigar operadoras de telefonia móvel no Estado

  1. Vítor disse:

    Muito boa iniciativa da Assembléia Legislativa de Pernambuco!
    Aqui em Petrolina nem no centro da cidade o sinal das operadoras (pelo menos Oi e Tim) são de boa qualidade. Moro no Vale Dourado, a aproximadamente 3,0 km do centro, e o sinal às vezes nem existe! Quando tem sinal é bem fraco.
    A Tim diz que só cobra R$0,25 por ligação. Mas eu preciso refazer cada ligação pelo menos umas 5 vezes para poder conseguir falar com alguém.
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma… vergonha!”

  2. Francisco Cavalcanti disse:

    A operadora TIM que antes aqui na região era a melhor, hoje está entre as piores, o serviço está péssimo em relação ao sinal, está perdendo até para a Oi.

    1. Vítor disse:

      É verdade!

  3. Cidadã disse:

    Demorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários