Um assalto registrado na tarde de ontem (14), no estacionamento de uma agência do banco Santander, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), terminou com um dos suspeitos morto e outro ferido. Durante o tiroteio, um disparo atingiu o carro do cantor Paulo Rossi, que passava com a esposa em frente ao local no momento da ação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, dois homens armados chegaram de moto e abordaram um cliente de 60 anos que transportava uma maleta com dinheiro para depósito. A quantia não foi divulgada. Durante a abordagem, um terceiro homem que passava pela região e presenciou a cena reagiu, disparando contra os assaltantes.
Um dos suspeitos morreu no local e o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas foi localizado pouco depois. Ele foi socorrido inicialmente para a UPA da Imbiribeira e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, onde permanece internado em estado grave, segundo boletim médico.
O malote levado pelos assaltantes ainda não foi recuperado. A Polícia Civil investiga se os criminosos tinham informações prévias sobre a movimentação financeira da vítima e não descarta a participação de outros envolvidos.
Durante o tiroteio, um dos disparos atingiu o veículo onde estava o cantor Paulo Rossi, conhecido por interpretar músicas de Reginaldo Rossi, e sua esposa. Eles não se feriram. “Pensei que fosse uma pedra, mas a bala atravessou o carro e o para-brisa. Minha esposa ficou muito abalada”, relatou o artista ao g1.
O cantor registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Piedade. O banco Santander informou que está colaborando com as investigações. A instituição disse que conta com segurança interna na agência, mas não confirmou se o profissional interveio na ocorrência.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.


