Há alguns dias a Rádio Cidade (AM), de Juazeiro, lançou no seu site uma pesquisa a respeito das eleições municipais em 2012. Os nomes postos são os de sempre: o prefeito Isaac Carvalho (como candidato natural), Jorge Khoury, Joseph Bandeira (que já anunciou candidatura), o deputado estadual Roberto Carlos, Wank Medrado e o ex-prefeito Misael Aguilar.
Se os números dos 160 votos (até o final da manhã de hoje) revelarem o real desejo do povo de Juazeiro, teremos um belíssimo embate nas próximas eleições: o atual prefeito Isaac, que tem a sua imagem desgastada e um índice de rejeição bastante elevado, e o ex-prefeito de Juazeiro Jorge Khoury, que possui uma memória política positiva na cidade. Isso porque a pesquisa revela Jorge Khoury com 42%, bem à frente do segundo colocado com 17%, o atual prefeito Isaac Carvalho. O ex-prefeito Misael Aguilar aparece em último, com 5,6%.
O que se acredita éque os demais nomes especulados se unam em torno de dois ou três nomes fortes que possam disputar as eleições no próximo ano. A experiência da campanha de 2008 já nos revelou que dividir os votos pode não ser uma boa estratégia.




Carlos Britto,leitores e, em especial os de Juazeiro-Ba,como democratico que sou,e,utilizando exercicio da cidadania,vendo mesmo sendo especulaçoes enquete postado no conceituado,não podia jamais,ficar sem tecer comentários a dispeito da materia.
1- Não acredito,que o Sr Jorge,hoje esteje na colocação postada;
2-Atualmente,o mesmo encontra-se afim ao partido DEM,sem nenhum apoio;
3-Ele qdo candidato a dep. Federal,nunca obteve nesta cidade,25000(vinte e cinco mil votos);
4-Sempre foi ausente,a ponto de ser chamado pelos municipes de deputado copa do mundo.Era afim a caviar, o povo só ouvia falar em época de campanha é claro;
Ante ao exposto,entendo que caso o mesmo ouse a sair candidato,terá mais uma grande decepção,a não ser que o candidato hoje, em condições de disputar com o atual gestor,desista e, mesmo assim, terá que esperar desempenho do prefeito,que pode ou não decolar.caso não consiga,o futuro prefeito,está entre Joseph ou Misael,que conseguiram ao longo vida pública,ter seguidores,coisa que o ex-deputado,não conseguiu acompanhar com mesma desenvoltura,a ponto de Misael,que foi criatura dele,há anos se transformou na maior liderança do grupo na cidade.
Sugiro a todos, a imprimirem este relato,para após eleição 2012,perceberem forma racional e,não emocional,a certeza certa que alguns não querem entender.
Jorge Khoury só foi prefeito de Juazeiro uma vez seu “Ferreira”, ao contrário de Joseph que não pagava os funcionários em dia, não pagava os credores e deixava lixo na rua e Misael que melhorou um pouco, já pagava o servidor em dia, os credores, deu uma melhorada na Cidade. Vc vai querer Joseph de volta para terminar de acabar com Juazeiro? Não tá vendo a briga interna deles (do PT)?. E Misael sumiu. Jorge é um cara honesto. Não responde a nenhum processo na justiça. Foi deputado com vários mandatos, foi secretário de estado, tem ficha limpíssima. Deixemos o coração de lado, vamos votar nas próximas eleições com a razão. Juazeiro precisa crescer. Vamos acabar com esse Bahia e Vitória pelo amor de Deus.