
A ausência total de iluminação pública já virou há muito tempo uma incômoda rotina para os comunitários da Rua do Piano, localizada no Bairro Portal da Cidade zona oeste de Petrolina.
Além da insegurança gerada pelo problema, os moradores também se sentem completamente marginalizados, uma vez que pagam pelo que não têm.
Revoltado, um dos moradores, Fábio Freire, afirma que sequer poste existe na rua. Ele aproveita para questionar a Celpe/Neoenergia. “Todos nós pagamos uma taxa de iluminação pública e entendemos que também temos direito de ver nossa rua iluminada”, desabafa. Com a palavra, a Celpe. (foto: Marco Aurélio)



Sou morador do Portal da Cidade há cerca de dez anos e posso afirmar que esse bairro aqui é totalmente esquecido, seja pela Celpe/Neoenergia ou pela Prefeitura. Não temos saneamento, não temos iluminação, não temos ruas calçadas, não temos segurança! Aqui na rua do violino também não temos poste, a rua vive no escuro, deixando todos nós em perigo de sermos assaltados, o que ocorre por aqui com frequência. E como se isso não bastasse, a falta de energia é uma atormentação nas nossas vidas. Toda semana falta energia e, quando falta, a CELPE demora para fazer com que tenhamos energia novamente! É um verdadeiro absurdo! Pagamos nossas contas, nossos impostos em dia e exigimos sermos respeitados! Além disso, quando chove, as ruas viram verdadeiras piscinas de lama. Precisamos que nosso bairro seja reconhecido e presenteado com ruas calçadas e pavimentadas o quanto antes!