Artista de Petrolina retratará, em monólogo, drama pessoal vivido em 2015

por Carlos Britto // 14 de maio de 2024 às 21:35

Fotoarte: divulgação

A dor de perder sua mãe, em 2015, motivou o artista Márcio Alves de Deus a transformar esse sofrimento em algo útil para evitar que outras pessoas passem pelo que ele passou. A mãe dele foi vítima de negligência médica em um grande hospital da rede particular de Petrolina e, após quase uma década, ele decidiu levar essa história ao palco.

Com o monólogo ‘Negligência: a morte de uma mãe’, Márcio promete muita emoção neste sábado (18), às 20h, no Teatro Dona Amélia, do Sesc Petrolina. O ingresso custa apenas R$ 10,00 (preço único).

O artista argumenta que não quer expor totalmente sua história. Segundo Márcio, o monólogo tem um objetivo mais profundo. “Na época em que minha mãe foi hospitalizada, eu não tinha as informações que hoje eu tenho. Então, vou discutir situações acerca de procedimentos em hospitais. Quero que as pessoas abram os olhos e tenham noção de como seu parente é tratado dentro de um hospital”, afirma.

Márcio acrescenta ainda que o foco principal da peça é voltado aos idosos, considerados mais vulneráveis quando estão com alguma enfermidade. O monólogo tem duração de 55 minutos e no final será aberto a questionamentos do público, que também receberá um material em PDF (online). O artista pretende também lançar, em breve, um livro a respeito de sua história. Contatos com Márcio podem ser feitos pelo número (87) 9 8858-6695 (inclusive para compra de ingressos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários