Artigo: “O que o governo municipal tem contra a Vila Eulália?”

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2014 às 17:34

coleta lixo vila euláliaAborrecido por conta dos vários problemas em sua comunidade, O morador José Alves da Silva enviou um verdadeiro desabafo ao Blog, para chamar atenção sobre o descaso com o bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina. No artigo, ele critica a falta de investimentos por parte da atual administração, e pergunta: “O que o governo municipal tem contra a Vila Eulália?”.

Acompanhem:

Senhores e senhoras, venho por meio desta externar minha indignação pelo tratamento que o bairro da Vila Eulália vem recebendo do Governo Municipal, ou seja, nenhum tratamento. Nas diversas reuniões que foram realizadas na Associação deste bairro o assunto se repete, é sempre a mesma coisa: pavimentação, posto de saúde, escola, espaço para lazer e nada muda. Uma simples limpeza não é feita.

O acesso ao bairro não existe. O que se tem são alguns meios fios quebrados para dar passagem aos carros que saem da Avenida 7 de Setembro. Quando chove é uma vergonha ver tantas lagoas que se formam nas ruas, dificultando ainda mais o acesso. Dizem: ” a Vila Eulália é bairro de rico”,  mas na verdade é rico de problemas. Falar das dificuldades é de certa forma um pouco de egoísmo, pois a cidade toda padece de um governo competente. Há quem use  os programas de rádio pra falar bem dessa administração, mas podem prestar atenção: é sempre alguém que tem um alguma ligação com a gestão e tá ganhando alguma coisa.

Por falar nessa gestão, sempre que há uma crítica da oposição, o gestor vem com uma defesa clichê: “eles não se conformam com a derrota nas urnas”. Mas se analisarmos essa “vitória” podemos concluir que, quem elegeu essa gestão foi 64.929 eleitores. Nossa cidade tem seguramente mais de 300 mil habitantes, ou seja, quem colocou essa administração no poder representa 20% da população, que na sua grande maioria são as mães que têm filhos na Nova Semente, única obra que esse governo tem pra falar, e também pessoas que foram favorecidas por empregos e negócios que enriqueceriam alguns poucos, da noite pra o dia.

Mas voltando a falar do nosso bairro, já ouvi conversas que nada seria feito pelo bairro enquanto o presidente da associação, que foi candidato pela oposição, permanecesse na presidência. Seu mandato terminou no mês passado e, ao invés de melhorar,  mais uma ação danosa aos moradores foi inventada. Pra quem tem carro o acesso pavimentado mais próximo ao bairro é  a Rua Maria Gomes, do José e Maria, que fica ao lado da Canteiro de Obras. Mas, numa atitude totalmente inconsequente, esse acesso passou a ser contramão. A EPTTC fica brincando de mudar o sentido das ruas, sem pensar nas consequências. Qual foi o benefício que trouxe essa famigerada mudança?

Será que tem algum aliado do prefeito que reclamou do movimento da via? Como ficam os comerciantes? Com certeza prejudicados, e os moradores da Vila Eulália, que não têm mais como diminuir o trajeto que fazem em ruas totalmente esburacadas, que não devem ser nem comparadas com estradas das roças? Por falar em EPTTC, eu também gostaria de saber se essa instituição só sabe mudar as placas de lugar e colocar seus agentes nas portas dos colégios dos ricos do Centro da cidade. Observamos também que os agentes ficam em duplas ou em trio, em cada calçada do centro comercial, mas não vemos um camaradinha vestido com a farda cinza, observando a forma irresponsável de alguns motoristas que trafegam na Monsenhor Ângelo Sampaio, na Avenida da Integração e em outros pontos críticos do nosso trânsito.  Por que tantos acidentes? Por falta de fiscalização. É como fala o velho ditado: ” quando o gato sai o rato come na mesa”. Se não tem quem fiscalize, vamos andar a 100 Km/h, vamos deixar de usar a desconhecida seta.

A única coisa que nos conforta é que Petrolina não depende da Prefeitura para crescer, depende do empreendedorismo dos empresários e de um povo trabalhador. Para finalizar, gostaria de perguntar: o que esse governo municipal tem contra a Vila Eulália?

José Alves da Silva/Morador da Vila Eulália (Rua 26)

Artigo: “O que o governo municipal tem contra a Vila Eulália?”

  1. Claudius Lima disse:

    Olha amigo, creio que como vc, ha milhares de pessoas que hoje lamentam o descaso dedicado a essa grande cidade. O amor dos governantes é somente pelo dinheiro que enricou os asseclas do administrador que ha seis anos depena Petrolina. Basta ver a imundicie que impera na cidade em todas as partes. Mas é assim mesmo. Cada povo tem o governo que escolheu. Enganar é fácil, e assim Petrolina perde sorrateiramente 6 e logo 8 anos de sua importancia e crescimento. Mas vá atrás dos secretários mais próximos e veja suas condições de antes e de hoje. Que o povo tenha sabedoria de avaliar o quanto a cidade perdeu sua capacidade de crescimento e galgar novos lugares no status das cidades que crescem no nordeste. Continuo dizendo: Que pena Petrolina! Você não merecia tanto desamor.

  2. Macedo disse:

    Gostaria saber onde anda o prefeito e o secretário? Se esses gestores ouvissem as reclamações da população do vila Eulália eles passaria uma semana ouvindo reclamações dos problemas atuais do bairro. Vale salientar que foi o bairro que mais cresceu em 2013. Cresceu também os problemas mais nada foi solucionado. Atenção gestores o que vocês estão fazendo com a população certamente vamos devolver em dobro nas urnas em 2016 faço questão de lembrar toda população de petrolina. os descasos que o prefeito e seus secretariado que estão apenas enriquecendo.

  3. PEDRO CALDAS disse:

    Zé Alves parabéns, você como eu temos a mesma indignação por perceber a forma desumana que tratam a nossa querida Vila Eulália. Durante os 2 anos de gestão da nossa associação sempre lutei pelo os investimentos. Quando conseguimos aprovar na Câmara uma Emenda para pavimentação do corredor de ônibus o prefeito não deu a ordem de serviço. Sempre lutei pela a drenagem das ruas que sofrem em época de chuvas, sempre lutei pela construção da escola. conseguimos a construção de uma praça da saúde e da creche federal. conseguimos intermediar com a prefeitura a retirada da invasão, porem sempre fomos discriminados pela a gestão. Perceba que estamos ha 6 anos de administração e nada foi feito aqui na Vila Eulália.
    Parabéns mais uma vez é assim que se constrói uma sociedade justa…

  4. fabricio disse:

    Não podemos deixar de acreditar no bairro, a Vila Eulália tem tudo para ser um dos melhores bairros de Petrolina. Sem apoio da Prefeitura já somos um bairro que chama a atenção da cidade, imagine quando o poder publico começar ajudar, porque vamos ter essa ajuda, não podemos ser pessimistas, temos que acreditar.

    1. MARIA APARECIDA disse:

      Fabricio, quero acreditar que essa realidade mude. Comprei uma casa ha pouco mais de um ano e ao fechar o negocio a imobiliária disse que em breve as ruas estavam pavimentadas e que o acesso ao bairro pela sete de setembro seria resolvido com a instalação do shopping. Amo minha casa, porem, fico triste com a “feiura” de nosso bairro. Quando chove é uma situação pavorosa. Parece que estou em uma invasão. Tenho vergonha de convidar os amigos para visitar minha casa, pois acho tudo descaso.Pago meu IPTU em dia, como cidadã petrolinense amo minha cidade. Mas estou decepcionada com essa situação.

  5. Francisco Olavo Andrade Júnior disse:

    É bom que todos participem e que não paremos de cobrar das autoridades melhorias nesse bairro, não é nenhum favor que nos fazem é uma obrigação. Continuemos a reinvidicar nossos direitos.

  6. verlania disse:

    UMA CARNISSA DESSA QUER SER O MELHOR BAIRRO DE PETROLINA?
    SO TEM SAL E LAMA.
    MAR MININO. É CADA UMA QUE LEIO.

    1. Gabriel mota disse:

      A questão aqui não é ser o melhor querida, a questão é melhorar a situação, mas com esse seu comentário burro, acho que não tem inteligencia suficiente para entender !!!!

  7. Rafael disse:

    A mudança feita nas avenidas do José e maria foram boas sr. José Alves, para vc que não mora no José maria é fácil falar que foi uma porcaria, mas para mim que moro lá há duas décadas sei bem que vieram em boa hora, todo mundo aqui sabe muito bem que aquelas avenidas eram muito estreitas para o trânsito que tinham, bastava um carro estacionar em uma delas para que virasse um inferno, principalmente nos finais de semana, muitos acidentes ocorriam lá e agora o tráfego está fluindo melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.