Artigo do leitor: Desprezo pelo Erário

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2014 às 10:05

calçamento quati_270x480O estudante universitário Cleiton Sá mostrou toda sua indignação ao presenciar, no bairro Quati II, em Petrolina, o que chama de “falta de respeito” com os recursos do contribuinte. A bronca diz respeito a um calçamento recém implantando na comunidade e que já está sendo reparado.

Confiram o desabafo do leitor:

É inadmissível o que se vê pelo país no tocante a gastos públicos. Não se tem o mínimo de zelo com os impostos arrecadados de todos. E para completar esse caldo de promiscuidade, temos constantemente no noticiário escândalos de corrupção (quantas Pasadenas ainda serão necessárias para que se deem por satisfeitos?).

São raros os representantes dignos e dispostos a lutar pelo bem estar de toda a sociedade. Infelizmente o que vemos hoje é a tentativa desenfreada em enriquecer com o dinheiro que deveria ser usado em escolas, hospitais, infraestrutura… 

Hoje presenciei em um bairro da nossa cidade (Quati II, final da avenida principal com a rua 30) o que se pode resumir para o Brasil: a total falta de respeito com o recurso público.

Esse calçamento não tem um ano que foi concluído e tive o desprazer de me deparar com essa cena absurda.  Daí surgem diversos questionamentos. Será que em nossos órgãos não existe um estudo prévio antes de destinar a verba necessária para a obra? Esses mesmos órgãos não deveriam ser ocupados por técnicos qualificados? Ou será que serve apenas como cabide de emprego e acomodação de apoio político? Isso tudo é de uma anormalidade preocupante.

Passamos diariamente e nos deparamos com cenas como essa, e muitas vezes não levamos em consideração, estamos preocupados com os nossos afazeres. E esse comportamento é legítimo, já que elegemos gestores públicos para cuidar do bem público. Agora, não dá para fazer vistas grossas em tudo que se vê.

Respeito e dignidade é o que reivindico. Estas deveriam ser as atitudes que os nossos gestores deveriam ter com o erário.

Cleiton Sá/Universitário

Artigo do leitor: Desprezo pelo Erário

  1. ticão disse:

    Cleiton, na minha opinião o que falta é dialogo, planejamento, parceria entre os setores públicos FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, e é claro mais do evidente RESPEITO ao povo de uma forma geral.

  2. Ricardo disse:

    Infelizmente virou prática comum no Brasil e em Nossa Cidade…Falta Responsabilidade e acima de tudo Respeito..Fica Claro ai que politico Não Governa para interesses da População,e sim Para interesses próprios e de seus Partidos.

  3. Marivaldo disse:

    E no Quati na Avenida Dois, a escavadeira está está “estraçalhando” a mesma para recolocar novas tubulações. Espero que depois eles reformem com qualidade!

  4. Glória Maria disse:

    Cleiton, vc foi um observador muito consciente do que é responsabilidade com a coisa pública…
    mas o que podemos exigir de quem não conhece e faz questão de não querer saber dos interesses da comunidade?

    São sim estes máquinas sugadoras do sangue e do trabalho de quem contribui com impostos, os decentes brasileiros e petrolinenses….Continue a falar… não se cale diante de tanta arbitrariedade e desrespeito….. quem poderia cuidar disso ! ? …. vc sabe: a justiça! os vereadores !demonstram omissão e só fazem mediante provocação! mas não entendo maior provocação do que os anúncios em blogs!. bom que as consciencias deles doam, ou não! mas vão responder por isso diante de Deus ! qto maior os talentos mais devem a Deus!.. ..

  5. Petrolina merece coisa melhor disse:

    Na orla mesmo em frente ao barretus outro exemplo de falta de planejamento e de desrepeito com os recursos públicos. Foram feitas 2 lombadas para passagem de cadeirantes que sequer terminaram e que foram necessárias 2 obras para deixar do jeito que está. A prefeitura de petrolna está de parabéns pelo descaso com o dinheiro público. Parabéns Júlio Lóssio, seu nome já está na história de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários