Artigo do leitor: Estudante detona prefeitura por “bagunça e desorganização” no trânsito de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de junho de 2016 às 18:37

O estudante Thomas de Sousa Machado é mais um a criticar duramente o trânsito de Petrolina. Natural de Parnaíba (PI), ele está morando na cidade há um ano, mas já percebeu o que considera uma “bagunça e desorganização” no trânsito da maior cidade do Sertão do São Francisco. Segundo ele, “a prefeitura funciona à base de tapa-buracos e não quer gastar com tinta para a sinalização horizontal da cidade.

Acompanhe o desabafo completo:

Me chamo Thomas de Sousa Machado, natural de Parnaíba (PI) e estou atualmente estudando em Petrolina. Gostaria de enfatizar algo que percebi no primeiro ano que estou aqui e dirigindo nas ruas de Petrolina. Notei a grande bagunça e desorganização do trânsito. Venho de uma cidade de 150 mil habitantes e teoricamente 3 vezes menor que Petrolina, e também com a prefeitura (teoricamente) com menos verba que a cidade do Vale do São Francisco, porém muito mais organizada nesse quesito.

Me parece que a Prefeitura de Petrolina funciona à base do “tapa-buraco” e não quer gastar com tinta para a sinalização horizontal da cidade, e o mais absurdo é ver que nas Avenidas da Integração com a Monsenhor Ângelo Sampaio, por exemplo, tenham escrito “Não ao Golpe” ou “Fora Temer”. Independente de defesa para qualquer partido político, essa atitude é inadmissível, isso é vandalismo! No lugar onde supostamente era para existir uma faixa de pedestres.

Peço para que alerte os políticos da cidade e o responsável pelo planejamento e obras do trânsito. A população deseja uma vida mais rápida, prática e segura, não uma máscara ou displicência dos governantes perante o seu patrimônio maior: sua cidade. Não quis fazer meu manifesto perante rádio porque não consegui, mas quero que divulgue meu manifesto e indignação e faça as pessoas acordarem, porque pelo que parece estão acomodadas.

Thomas de Sousa Machado/Estudante

Artigo do leitor: Estudante detona prefeitura por “bagunça e desorganização” no trânsito de Petrolina

  1. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    Ta achando ruim ? volte pra sua cidade.
    Forasteiros não são bem vindos!

    1. INDIGNADO disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Só pode ser piada!! Servidora publica? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A gente falando sério, e vem um piadista entrar na conversa!

    2. Felipe disse:

      Bem se vê que a “servidora pública” deve ser puxa saco do prefeito. Está mentindo, pois Petrolina sempre recebeu bem os que de forma vieram. Petrolina é o que é hoje com a ajuda de todos, nascidos aqui ou não. Eu mesmo moro aqui há 26 anos e me sinto um cidadão Petrolinense, muito mais que muitos que nasceram aqui. E não preciso que a vergonhosa câmara de vereadores me dê título nenhum pra isso. É mais fácil tentar desqualificar o estudante, sendo puxa saco, do que reconhecer que garoto falou a mais pura verdade, pois nem o tapa buraco está funcionando que preste, falta sim a sinalização horizontal e fiscalização efetiva.

  2. FMendes disse:

    Fica o recado pra quem considera esta administração uma maravilha ao fazer uma comparação um habitante que tem origem de outra cidade tem esta propriedade mais apurada ou seja sabe o que é uma administração que tem o mínimo de qualidade coisa que a atual administração de Petrolina não tem, precisamos pensar bem nisto nas próximas eleições.

  3. INDIGNADO disse:

    KKKKKKKKK! A lei é uma só, mas aqui em Petrolina, o órgão de trânsito, faz como quer, age de forma criminosa, irresponsável e incompetente.

  4. BARRETO disse:

    parabéns pela sua matéria..sou filho de petrolina, e compartilho a mesma ideia, petrolina está abandonada, bairros periféricos abandonados, ruas sem sinalização, um PREFEITO QUE SÓ SE PREUCUPA EM FAZER SÃO JOÃO E… ERÁRIO PÚBLICO. O POVO MERECE

  5. Rafael disse:

    Aprendam a separar as coisas, quem cuida da ordem e segurança pública é a polícia militar. Quanto ao trânsito já está bem melhor agora, principalmente neste cruzamento da monsenhor com a av. da integração que aparece na imagem acima.

  6. Petrolinense disse:

    Sou eleitor de Júlio Lóssio, mas nessa questão de vias o prefeito deixou muito a desejar, o pavimento é terrível, buracos, ondulações, desgaste. E esses quebras molas? Verdadeiros monstregos! A população também tem a sua culpa, muitos petrolinenses compram veículos e registram em Juazeiro, e depois esse mesmo cidadão vem reclamar da qualidade do asfalto ou a sua falta nas vias de Petrolina, mesmo sabendo que 50% do IPVA que ele pagou vai, nesse caso, para os cofres do município vizinho, e não para nossa cidade. Cerca de 20.000 petrolinenses emplacam do outro lado da ponte.

  7. ana maria disse:

    Aqui não presta e o que tu tá fazendo aqu?i. Volta pra tua gaiola que lá tem o que vc procura. Cai fora forasteirol

    1. Felipe disse:

      Nossa!!!!!!!!!!!! que fala cheia de preconceitos imbecis. O que interessa se o cara nasceu aqui ou não??? Nada, minha senhora. Petrolina sempre foi reconhecida por receber bem pessoas de fora. A constituição garante que somos livres para ir e vir, pra onde quisermos, se estamos aqui é porque gostamos aqui, e reclamamos de coisas importantes para que nossa cidade melhore, a crítica do rapaz é oportuna, é pra melhorar e não para denegrir. Não acredito que você só porque nasceu aqui está totalmente satisfeita com tudo. tenho certeza que você ver os problemas da cidade, porém só não reclama. Ele (que é de fora, resolveu se pronunciar) pois ele que mora aqui a pouco tempo, pelo visto se preocupa mais com os nossos problemas do que você que nasceu aqui. Se não sabe ou não tem o que falar de bem, faça um favor, fique calada, é melhor, pois não atrapalha quem quer apenas ajudar. Você perdeu uma ótima chance de ficar calada.

  8. Francisco Cruz disse:

    A verdade é que não somente o trânsito, também o transporte público faliram em Petrolina. Basta ver o tanto de carros e motos que rodam hoje em nossa cidade, sem nenhum planejamento em sede de mobilidade. Aprovaram recentemente um plano de mobilidade que se resume a 6 folhas e o conteúdo é basicamente uma cópia da lei federal que trata da mobilidade no Brasil, que abriu prazo para que os Estados, territórios e os municípios elaborassem o plano de mobilidade urbana. Petrolina não somente o entregou atrasado, o prazo era até 2015, como também praticamente copiou conceituações e definições da diretriz nacional de mobilidade. O certo foi que fizeram o maior alarde com esse tal planmob, sem efeito prático para um trânsito insuportável como é fica cada vez pior como o de nossa cidade. No mais, quem chega até Petrolina não é forasteiro é cidadão como qualquer um nascido da terra, é cidadão brasileiro.

  9. INDIGNADO disse:

    E por melhor que seja a sinalização, o trânsito continuará fadado à lentidão, por que a parte mais ignorante da população, continua construindo “calçadas” nas vias e a AMMPLA vem e coloca uma placa de “lombada”.

    A via do Cassimiro para a Vila Eulália é mais um exemplo, um crime cometido pelos moradores e apoiado pelo órgão de trânsito, e tudo porque, os moradores da área, querem desfrutar da via asfaltada à pé.

    Toda semana passo por lá e é o que eu vejo, crianças e adultos na via, tomando o lugar que era para ser de veículos motorizados, que por sua vez, tem o seu livre direito de circulação interrompido e suas vidas colocadas em risco, por contas das pedras, pneus e morros de areia postados por toda a lateral da via…

    Esse é o retrato da incompetência da administração e da ignorância da população!

  10. Maria Esse disse:

    Seja bem vindo à nossa Petrolina Thomas! Estude, usufrua das belezas e dê opiniões sôbre o que é ILEGAL E MAL FEITO… Opine como cidadão brasileiro que tem todo direito. Conhecí a cidade de Parnaíba, realmente organizada e limpa, me chamou a atenção e de todos da excursão ao Delta.. Nossa cidade está realmente sem ordem, no Tânsito. Sem Paisagismo, acúmulo de lixo. e outras irregularidades mais… Vamos mudar os RUMOS da Prefeitura para com as Bençãos de Deus e Dom Malam, PETROLINA voltar a ser LINDA.

  11. edinaria disse:

    Parabéns Felipe e os demais pela colocação.
    Petrolina está em abandono pede socorro.

  12. Marcio disse:

    Com a Prefeitura fazendo as Intervenções por meio de tentativa e erro, sem profissionais com a devida competência da nisso. Petrolina meu caro Thomas já foi considerada no passado exemplo de trânsito organizado, não parece, mas foi. Não tenho partido político e amo a minha cidade, mas tenho que concordar com você. De asfaltos novos, mal feitos como da própria Monsenhor Angelo Sampaio. Obras inacabadas, como da avenida caminho do sol, asfaltada pela metade. Obras caras sem fim, como da Cardoso Sá. Para mim não importa se é Fernando, pai ou filho, se é Julio ou Odacir o que importante é não brincar tanto com o difícil dinheiro publico. Difícil e tão mal utilizado e tão desperdiçado.

  13. Teresa disse:

    Então só pq o cara é de fora não tem o direito de opinar? Afinal ele paga impostos aqui, gasta seu dinheiro aqui, e mora aqui. Parem com essa balela de forasteiros pq nenhum, EU DISSE NENHUM, dos mega empresários da agricultura irrigada, donos de vinícolas são petrolinenses. E é isso que impulsiona a economia da cidade e é por isto que a cidade é reconhecida internacionalmente…portanto parem com esse papo furado de forasteiros pq são eles que movem a economia cambaleante desta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários