Artigo do leitor: “Em Dormentes falta água nas torneiras e sobra extravasamento de esgoto nas ruas”

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2019 às 09:00

Foto: Ascom PMD/divulgação arquivo

Um dos críticos mais ferrenhos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Dormentes, Sertão do São Francisco, o vereador Jeolândio Coelho voltou a cobrar veementemente ações da empresa para minimizar a situação das famílias do município, que sofrem com problemas de falta d’água e saneamento. Confiram:

Como sabemos, não é de hoje que a Compesa sempre presta serviços péssimos em Pernambuco. Aqui em Dormentes não é diferente. Com uma adutora que foi feita há muitos anos, quando Dormentes era bem menor, hoje vivemos um descaso, pois fizeram muitas sangrias na referida adutora, em toda a sua extensão, mas Dormentes, que está no final da adutora, fica em segundo plano.

Sabemos que tem ramais da adutora que são privilegiados com água 7 dias por semanas e 24 horas por dia, e os moradores de Dormentes passando até 30 dias sem água nas torneiras, pagando uma conta muito cara para ter direito de receber 10 m³ de água e recebem apenas, em média, 2 m³ por mês, tendo que comprar água a particulares, como também, mesmo pagando uma taxa de esgoto altíssima de 80%, não tem carro para dar manutenção na rede de esgoto. Hoje mesmo tem mais de 10 locais de extravasamento na rede há mais de 20 dias e a Compesa não está nem aí.

Marcam de vir e não vêm, tem muitos donos de restaurantes e padarias perdendo clientes por causa da fedentina e lamaçal em frente a seus pontos comerciais. Estamos com uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público, cobrando várias melhorias dos serviços da Compesa, mas percebemos que a referida empresa brinca até com a Justiça, pois estamos cobrando um calendário de atendimento definido para cada setor.

Às vezes até fazem o calendário, mas não cumprem de forma alguma. Pedimos atendimentos de emergência com carro-pipa para quando faltar água por muitos dias, mas infelizmente não fazem isso. Pedimos a disponibilidade de uma equipe para dar manutenção na rede de esgoto exclusivo para Dormentes e Rajada, mas até o momento estamos no mesmo sofrimento. Portanto, gostaria de pedir providências à Compesa, para que o povo de nossa cidade não continue passando por essa situação de abandono, no que diz respeito aos serviços da Compesa.

Atenciosamente,

Jeolândio Coelho/Vereador-Dormentes

Artigo do leitor: “Em Dormentes falta água nas torneiras e sobra extravasamento de esgoto nas ruas”

  1. Falando a verdade disse:

    Mentiroso. Jeolandio agora quer pagar de que sempre criticou a compesa mas quando ele entrou pra gestao da prefeita ele passou a babar e defender a compesa e agora quer vim dizer que sempre criticou. Esse jeolandio ta e lascado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários