Artigo: Comunitária da Agrovila Massango sai em defesa da professora Sandra Rosa

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2013 às 16:01

Neste artigo enviado ao Blog, a comunitária da Agrovila Massangano, Aldenísia Maria Araújo, sai em defesa da professora Sandra Rosa (foto) e pede à comunidade para não cometer a mesma injustiça que fizeram a ela.

Confiram:

Sandra MariaHistória sobre as escolas Irmã Luiza Gomes/Manoel Messias Barbosa na Agrovila Massangano

Tudo começou através das pessoas que hoje têm dignidade e repeito pelas pessoas da nossa comunidade da Agrovila Massangano, como Seu José Rosa, Dona Elza, Socorro, Rosa…Como nós podemos resgatar esse respeito considerando as pessoas, respeitando o jeito de cada um, dando sugestões?

Quero falar para as autoridades maiores. Peço através destas pequenas palavras, às autoridades, que busquem o carinho, o respeito com o ser humano. Estou falando porque já fui uma vítima dessa vergonha que se tornou a escola Irmã Luiza Gomes/escola Manoel Messias Barbosa. Sempre fui voluntária do ambiente onde trabalhei desde criança, ajudando minha mãe a preparar a merenda da escola.

Mas o destino foi muito cruel comigo. Quando alcancei o meu objetivo de trabalhar de carteira assinada, veio uma porrada sem eu saber o motivo da minha demissão. Até hoje não sei o motivo da minha demissão. A empresa falou que estava reduzindo o quadro das pessoas contratadas, que tinha muita gente, só que foi mentira. As pessoas que foram contratadas junto comigo não saíram, estão trabalhando até hoje. Estou sabendo que foram inventar coisas ao meu respeito. Fiquei muito chateada porque a empresa não me deu o direito de me defender. Acho que todos nós temos direito de se defender de qualquer coisa inventada a nosso respeito e fazer valer a justiça para os que me difamaram.

Até o dia de hoje não sei quem fez estas coisas, eu nunca fui atrás, sempre disse para as pessoas da Agrovila Massangano: “Vou entregar ao Senhor Jesus para que ele cuide desta causa, que o Senhor Jesus fizesse com que estas pessoas pagassem pelo falso testemunho que levantaram contra mim”. Nunca busquei a justiça da terra, só as providências dos céus, porque até hoje não sei quem me fez estas calúnias.

Peço às pessoas que têm sentimento que não deixem acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo com outras pessoas. Hoje faço parte da Pastoral da Criança, trabalho voluntário. Não deixem fazer a mesma coisa com a professora Sandra.

Conheço a professora Sandra desde pequena, foi aluna da escola Irmã Luiza Gomes, fez faculdade. Se ela hoje está onde está, graças a Deus, foi através do seu esforço. Eu não entendo quando os professores pedem aos pais de família que invistam nos seus filhos, para quando chegar onde querem ter pessoas para querer derrubar. Conheço a Sandra desde garota, eu sei que não sou muita coisa, mas a Sandra é um exemplo de pessoa.

Às vezes os alunos podem até ficar chateados, mas nós como pais, devemos ficar gratos pelo que a pessoa da professora Sandra faz. Ela busca os alunos onde estiverem e coloca dentro da sala de aula. Eu como mãe ficarei muito agradecida quando os meus filhos tiverem em lugar não adequado e acha uma professora como a Sandra colocando o aluno em seu devido lugar.

Às vezes, gente, pais têm que agradecer. As vezes os alunos dizem aos pais que vão para a escola, mas vão para outro canto. É tão bom quando achamos uma pessoa igual a pró Sandra. Vamos abraçar esta causa, não vamos deixar que façam o mesmo que fizeram comigo. Peço hoje aos professores e autoridades e alunos que recebam a Sandra de abraços abertos e toda a comunidade da Agrovila Massangano.

Amar é compreender.

Amar é acolher.

Amar é fazer o outro crescer.

Amar é devolver ao outro o direito de ser feliz.

Vou terminando dizendo: pense nas coisas boas, deixando as coisas ruins para trás. Agarrando estas causas para fazerem as pessoas felizes. As vezes o inimigo usa as pessoas para fazer o mal para outras.

Jesus nos fala que para termos salvação é preciso que obedeça aos dez mandamentos:

1 – Amar a Deus sobre todas as coisas;

Honrar pai e mãe;

Não desejar a mulher do próximo;

Não levantar falso testemunho;

Não cobiçar as coisas alheias;

Não roubar;

Não matar.

Alunos, não hajam com a cabeça, e sim com o coração.

Abrace a professora Sandra, é assim que Jesus quer, amando e respeitando o próximo do seu modo de ser.

Quem está falando é uma pessoa que não tem nada ao seu lado, uma pessoa que também já passou a mesma coisa que a professora Sandra está passando, mas vou dizer: se hoje estou de pé, é porque tenho um pai maravilhoso que é o Senhor Jesus. Eu sei que quem bate esquece, mas quem apanha lembra.

Quero falar para Sandra confiar no Senhor, que tudo ele fará.

Aldenísia Maria Araújo Melo/Comunitária-Agrovila Massangano

Artigo: Comunitária da Agrovila Massango sai em defesa da professora Sandra Rosa

  1. Maíra Rosa disse:

    Parabéns Aldenísia (PRETA) pela coragem, palavras tão bonitas e sinceras, você tem razão temos que lutar juntos.

    1. aluno do 3º ano disse:

      Aldenísia (preta) se fazendo de vitima não vai te trazer de volta a lugar nenhum você sabe muito bem o real motivo de sua saída perdeu a memoria vou relembrar você tinha varias notificações na empresa e alem do mas você em vez de trabalhar ficava fazendo fofoca e entriga no seu setor de trabalho eu como ex aluna da escola irmã luiza presenciei varias confusões suas e alem do mais não só eu como vários alunos não comíamos da sua merenda pois você não tinha um pouco de higiene agora vem dizendo q ate hoje não sabe o motivo da sua saída, cai na real preta, quer defender Sandra é um direito seu como moradora da agrovila mas não compare a sua saída com a de Sandra pois é completamente diferente!!!

  2. kellycristina disse:

    Pois é (preta) acontece que há casos e casos não queira comparar nada haver a Sandra Rosa pode até ser merecedora por seus esforços mas é uma pessoa totalmente sem postura para assumir um cargo,uma pessoa sem humildade que ela mesmo desconhece suas origens pra quem esta de longe é facil falar francamente busque saber o real motivo do nosso manifesto depois você faz seu humilde desabafo…ai ai. é cada uma………

  3. Aluno disse:

    Inveja não mata mais faz mal ao coração!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Sandra Maria Rosa Ferreira disse:

    Aldenísia (Preta) minha querida que lindas palavras … Estou utilizando este espaço para agradecer-te imensamente. Ao ler o seu artigo fiquei emocionada com tamanha profundidade. Que dizer-te MUITO OBRIGADA! E dizer também que confio em Deus e agradeço a Ele por tudo. Quero também neste espaço, agradecer o apoio da minha FAMÍLIA, não vou dizer nomes para não ser injusta com ninguém, pois sei que tenho muitos colos quando precisar; dos amigos, do meu NOIVO e companheiro Merson Oliveira e de toda comunidade Agrovilense pelo apoio e confiança.
    QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA CONTINUE NOS ABENÇOANDO SEMPRE!
    Abraço Especial…

    Sandra Rosa

    1. moradora da comunidade disse:

      lindas palavras mesmo logo todo mundo que conhece preta sabe que já mais ela escreveria essas palavras mais isso não tem problema PRETA tenha mais humildade e fale verdade dizer que nã o sabe por que sail faça me ri e mais fica r falando o nome da escola IRMA LUIIZA hoje esta sobre nova gestão e vai indo muit0 bem sem você se as pessoas que entraram junto com você continua la e porque tem competência tai uma coisa que j ja mais vai ter INVEJA e apalavra que dor pra você quem estar trabalhando la são pessoas DIGNAS HONESTAS e não tem nada haver com a sua saída ou com sua falta de higiene por isso esta ate hoje sem trabalhar a proveta esse tempo que esta sem fazer nada pra se reciclar e tentar melhora e ser mais HUMANA VERDADEIRA SINCERA pr que tudo isso e muito mais falta em você SE TOCA PRETA INCOMPETÊNCIA AGORA mudou de nome foi muito me adi miro em você defender tanto SANDRA ROSA nem ela comia sua comida com nojo por conta da sua falta de higiene se liga ela só te usou ta apelando pra tudo pra voltar isso se jama APELAS AO

  5. RESPEITO! disse:

    JÁ MAIS DEVEMOS DUVIDAR DA CAPACIDADE DO PRÓXIMO DE SE EXPRESSAR NÃO OFENDA SÓ POR NÃO CONCORDAS COM ELA, E SIM FOI PRETA QUE FEZ O TEXTO EU CONFERIR O O CALIGRAFIA É DELA.

    1. ALUNO CONTENTE disse:

      respeito quem tem qui ter e PRETA por nos envergonhar mentindo no blog e dano uma de coitadinha mais isso e falta do que fazer vai pra uma cademia pra ver se tira esse bucho por que quem tem barrica e mocinha por que sua linqua não tem cirurgia que der jeito nela FOFOQUEIRA MENTIROSA FALSA E SEM MORAL

  6. mãe de aluno disse:

    fiquei chocada eu e minhas amigas alunas quando preta chegou na maior cara de pau pedindo pra a gente a sinar um papel pedindo pra SANDRA voltar que ridículo respondi

    1. ALUNO CONTENTE disse:

      MÃE DE ALUNO essa PRETA não tem o que fazer mesmo avida dela e fazer baixo a sinado já virou foi palhaçada a qui na nossa comunidade tudo que a contese querem fazer baixo asi nado vão procura o que fazer quanto mais mexe mais fede e SANDRA ROSA fica ruim na fita APELA APELA SANDRA ROSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era onde os motoristas e cobradores faziam seu lanches e refeições rápidas, mas sempre tinha um mal cheiro nesse local