Artigo: Ainda existe esperança

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2011 às 21:02

Sem esconder a indignação pelos dois bárbaros crimes ocorridos na última segunda-feira (26), o líder comunitário e servidor público Pedro Caldas Filho lamenta as vidas de cidadãos petrolinenses tiradas de maneira tão cruel.

Neste artigo enviado ao Blog, ele demonstra preocupação com a violência em Petrolina, mas não perde a esperança por dias melhores. Confiram:

Petrolina: Ainda existe esperança

A cada dia somos surpreendidos com as noticias de que mais uma vida fora ceifada em nossa cidade. O valor da vida humana parece ter virado algo tão banal e, por que não, dizer tão desprezível.

Na manhã de hoje (segunda, 26.12), um dia após as festividades do Natal, (onde famílias se confraternizaram, um novo dia inicia-se à espera de receber um novo ano de muita esperança, de muita saúde e de muita alegria). Aí assistimos a mais um, um não, dois homicídios em plena luz do dia, às 11 horas e 30 minutos.

Diga-se de passagem, em lugares de muita movimentação de cidadãos: O estacionamento do Bompreço (Atrás da Banca) e o CEAP (Centro de Abastecimento de Petrolina), ou melhor, a feira do CEAP.

Dois pais de família tiveram as suas famílias destruídas pela força da violência que tem aumentado a cada dia em Petrolina, e que medidas precisam ser tomadas com mais veemência.

Todo esforço por parte dos governantes tem sido pouco para dar um basta na insegurança que ora vivemos. Um cidadão que estava indo ao banco realizar suas tarefas diárias foi brutamente assassinado a poucos metros da empresa em que trabalhava.

O outro, um comerciante antigo do CEAP, evangélico da Igreja Adventista, sogro do nosso amigo Mário Sergio, foi também brutalmente assassinado em uma tentativa de assalto.

Em meio a tanta falta de segurança pública, eu acredito que Petrolina ainda tem esperança de voltar à tranquilidade de anos passados.

O meu clamor é que a sociedade petrolinense acorde do seu berço esplêndido e tome as ruas e grite para as autoridades ouvirem: PRECISAMOS DE MAIS SEGURANÇA!

Hoje foram esses dois trabalhadores exemplares da nossa querida Petrolina. Amanhã pode ser eu ou você, ou um ente querido nosso.

É preciso que as autoridades de nossa cidade nos deem a resposta de uma pergunta que há mais de três anos não quer calar: Cadê as câmeras de vigilância que estavam implantadas no Centro da nossa cidade? E qual o motivo que não implantam nos bairros e nas vias mais movimentadas novas câmaras de vigilância? Quando vão acabar com as galeras que nos assustam no Bodódromo? Eu acredito que AINDA EXISTE ESPERANÇA PARA MINHA PETROLINA!

E essa esperança é o Maravilhoso, Deus Forte, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz: JESUS DE NAZARÉ. Somente Ele para nos proporcionar a paz que o mundo não oferece.

Pedro Caldas/Líder Comunitário e Servidor Público

Artigo: Ainda existe esperança

  1. Francesco disse:

    Estava até entusiasmado pelo início de seu poster, mas a partir do momento que você misturou com política, aí perdeu a credibilidade.

  2. Carlos Peixoto disse:

    Caro Pedro, quero parabeniza-lo pelo seu texto, e dizer que no proximo ano que vamos ter ELEIÇÃO a mesma promessa de Mais Segurança, Mais Saúde, e mais ,mais , voltam a ser colocados pelos homens que se dizem PUBLICO. Como diz o Boris

  3. jorgilson cabral disse:

    Meu amigo, senao começar a da fim esses facinoras nao vai ter Jesus que de jeito.

  4. Adirador disse:

    Caro Pedro, acredito sim que num futuro proximo teremos sim, o fim de tanta violencia, agradeço sua preocupação continue orando por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários