Artigo: A “Dança dos Políticos” e suas cadeiras em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2012 às 22:17

A leitora Tarcila Muller, moradora do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, faz uma breve análise, neste artigo, sobre a atual conjuntura política de Juazeiro, após a aprovação da Lei da “Ficha Limpa”.

Confiram o que pensa a leitora:

Com a aprovação da Lei Ficha limpa, não são poucos os políticos que sobraram e que podem concorrer a cargos eletivos em 2.012. Especificamente aqui em Juazeiro, fala-se na inegibilidade de Bandeira, Misael e até mesmo Isaac, e aí começa um jogo interessante que poderia ser chamado o jogo das cadeiras ou o jogo dos partidos. Vamos então chamar a “Dança dos Políticos” .

Corre um boato na cidade que o PDT está namorando o grupo de Isaac, que segundo especialistas depende da câmara para ser candidato. E se for o PDT, ao que tudo indica, está querendo uma fatia do bolo, pois com os dois principais adversários fora do páreo as chances de Isaac sobem barbaramente. Aí sim começam os problemas do prefeito, porque todos sabem que em política não se dispensa acordo e, se o PDT entrar, alguns partidos vão querer naturalmente renegociar, a exemplo do PP, PSB, PTB, PTC e o próprio PT, se Bandeira apoiar Isaac e outros partidos da base aliada que estão esperando os acontecimentos, pois a tendência é de vir mais apoio para o grupo de Isaac.

Se o Ficha Limpa, que entrou em vigor, vai varrer Bandeira e Misael, pode esperar o baile dos políticos.

Eu, como leitora, política e apaixonada pela imprensa, gostaria de saber da Ascom da PMJ, ou do Prefeito ou de um representante seu, como será essa a nova casa ou o novo grupo depois principalmente do namoro do PDT e Isaac. Quem será e indicará o vice? E o PSB, que tem hoje a Codevasf, o PP nomes de peso? Enfim, os partidos como ficarão? Com a palavra o nosso Prefeito. Aprendi uma nova frase: POLÍTICA, A ARTE DA MUDANÇA QUASE SEMPRE INESPERADA.

Tarcila Muller/Comunitária-Bairro D.José Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários