O leitor Adriano Ferreira é mais um a comentar a polêmica venda do estádio Paulo de Souza Coelho. Para ele, as lideranças políticas estão mudando o foco, quando deixam de cumprir promessas de campanha que realmente são de interesse coletivo e, em pleno ano eleitoral, levantam assuntos como a construção de uma arena multiuso.
Confiram:
Quando falamos em Petrolina, nos vem logo à cabeça a ideia de que aqui só tem carrancas e uvas, mas será que é só isso mesmo? Ou é apenas um estereótipo criado por nós mesmos? A nossa cidade tem diversos outros atrativos, como por exemplo, o privilégio de estarmos às margens do rio são Francisco, e também de vivermos em um ambiente onde ainda se respira um ar puro.
Desde a década de 50, Petrolina vem sendo administrada pela família Coelho. Com o passar dos anos outras raízes políticas adentraram a cidade, mas não conseguiram se consolidar no cenário municipal. Até hoje são eles quem semeiam e colhem os frutos mais promissores da nossa cidade, no que diz respeito a política e políticos.
O senhor Nilo Coelho foi um dos primeiros e se não o mais importante no cenário municipal. Mas com o decorrer dos anos surgiram outros com um estatus maior do que o dele no cenário nacional, como exemplo Osvaldo Coelho e mais recentemente Fernando Bezerra. Este, pelo qual se tornou presidente da mais importante instituição futebolística do estado de Pernambuco, Santa cruz Futebol Clube, da cidade do Recife–PE. Estamos em período eleitoral e essas lembranças tornam a aparecer durante a campanha, sejam elas para se beneficiar do seu uso ou para depreciar os adversários com lembranças nem tão agradáveis aos que as recebem.
O cenário atual está servindo para diferenciarmos os políticos dos simplesmente eleitos. O político trabalha com a ideia de melhoria de vida da população; já os simplesmente eleitos não sabem nem como fazer e acima de tudo lhes falta vontade, pulam de um lado para o outro como um barco em tempestade. O atual prefeito é o senhor Julio Lossio, que há poucos dias jogou na Câmara de Vereadores um projeto para implantação da arena Petrolina, e por conta do alto custo de implementação desse projeto colocou para a câmara o projeto de venda do estádio Paulo de Souza Coelho, por ter convicção que tal ideia não conseguiria verba em tão curto espaço de tempo devido às campanhas municipais, pela qual concorre ele contra deputados estaduais e federais. Mas teve tal projeto reprovado por 7×6 pelos vereadores da Casa Plínio Amorim.
Os políticos estão tornando a eleição em uma briga voraz e esquecem-se de passar à população as ideias de campanha, a revitalização das nossas riquezas, como o artesanato, o rio são Francisco, e no final de tudo se torna uma disputa vaga, sem compromissos, simplesmente promessas ditas e não comprovadas documentalmente, se serão capazes realmente de realizá-las.
Petrolina tem diversas riquezas, mas para usarmos com compromisso e desfrutar delas da melhor forma precisamos acima de tudo da responsabilidade socioeconômica dos nossos comandantes, não só revitalizando, mas também criando novos atrativos, avessos a campanhas eleitorais.
Adriano Ferreira/Leitor




ELES NÃO RESPONDEM ONDE ESTÁ O PROJETO DA ARENA,O POVO QUER SABER,PORQUE NA HORA DE PEDIR VOTOS ELES VEM É ATRÁS DO POVO.
AGORA QUANDO QUEREM VENDER OS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS ELES NÃO QUEREM NEM SABER DO POVO,APROVAM PRO PREFEITO VENDER E NEM AI ESTÃO PRA NÓS.
ESSA ADMINISTRAÇÃO É A VENDE,VENDE DA ESTRELA.
PETROLINA VAI FICAR SEM PATRIMÔNIOS PÚBLICOS,PORQUE ELES AINDA VÃO VENDER OUTROS.MAIS NÓS VAMOS DAR RESPOSTAS A ELES NO DIA D.
SOMOS CONTRA A VENDA DOS PATRIMÔNIOS DA NOSSA CIDADE,RESPEITEM O POVO QUE COLOCARAM VOCÊS NO PODER.
Odacy não vendeu, mas deu de graça as Igrejas evangélicas.
VALEU CARA! VAMOS USAR O BLOG E BOTAR A BOCA NO TROMBONE.
sera q a população petrolinense vai chegar ao ponto de protesta para termos uma arena para nosso petrolina, estou ridiculadamente envergonhado por esses politicos da nossa cidade, so falta agora sair no jornal nacional, q petrolina precisa de um estadio para seu time, e os politicos não querem fazer a obra, q ABSURDO,,
Tem que vender mesmo, aquilo está caindo aos pedaços, lembrem-se da telefonia, só foi privatizar e hoje todos temos direito a telefonia, ruim ou boa, mas temos.
Petrolina precisa realmente dessa arena tão urgente? É necessidade básica?
Acho que depois dessa última eleição para prefeito os petrolinenses tornaram-se bobos, sem capacidade para raciocinar.
Vamos deixar de ser hipócritas e pensarmos e implantarmos realmente o que queremos para esta cidade.
Petrolina precisa é de educação, saúde e cultura.
Petrolina está se tornando uma cidade morta, pois se não tem educação e cultura é uma cidade morta, sem educação não teremos capacidade de gerenciar e implantar o desenvolvimento aí a cidade morre!
Sera que futebol nao faz parte da cultura brasileira?
o prefeito, quer vender tudo. e brincadeira.
O confuso leitor, que nenhuma novidade acrescentou ao texto, parou no tempo e no espaço quando reduz Petrolina a carrancas e uvas. Acho que o progresso da cidade foi demais para sua cabeça, que ainda sonha com uma cidade administrada apenas por uma única família. A disputa instiga o progresso e garante a democracia política.
Fico imaginando como Petrolina está repleta de gente que pensa pequeno. Cadê os petrolinenses que pensavam grande? Cadê os petrolinenses que exigiam grandes obras? Será que estamos agora contando com uma população conformada com coisas pequenas? de cidades pequenas? Fico triste com isto. Claro que este estádio éstá muitíssimo sub-utilizado. Uma área daquelas, super valortizada sem estrutura para o futebol não pode continuar. O Prefeito tem de apresentar o projeto, com custo, localização, impactos, etc. Mas o que me preocupa é esses incautos ficarem criticando uma obra que pode colocar Petrolina ao nível de grandes cidades brasileiras. Vou parodiar um lema que foi usado pela famigerada ditadura: “Petrolina, ame-a ou deixe-a”.
Vende logo o estadio e vamos construir a arena
meus deus qual é a dificuldade q tem em vender um estadio q nao presta e construir um q presta,,
Adriano, você certamente é um daqueles contratados por Lóssio para elogiá-lo e defendê-lo na mídia, afinal, ninguém defende esse prefeito desastroso de graça. Pois saiba que ninguém se comoveu com a sua cartinha apelativa para vender o patrimônio de Petrolina. Lóssio tá arrumando as malas pra ir embora. Tu já pensou o estrago que ele faria com tanto dinheiro? Daqui a pouco vai querer vender a catedral, o prédio da prefeitura e etc. Parabéns aos vereadores que barraram com essa farra de vender as coisas públicas.
Pareçe brincadeira! QUE pREFEITO MAIS ! PORQUE NO FINAL DE MANDATO NÃO APROVEITA PRA VENDER O QUE LHE PERTENÇE E DEIXA DE LADO ESSA IDEIA MALUCA DE VENDER O PATRIMONIO QUE É NOSSO . TEMOS CERTEZA QUE ESSA ARENA NÃO SAIRÁ DO PAPEL. TEM CIENCIA NESSA VENDA….. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS PARA OS VEREADORES QUE MUDAREM DE POSTURA. AI VAMOS DIZER: TEM CIENCIASE HOUVER MUDANÇA E APROVAREM ESSE ABSURDO QUE É AVENDA DA ESTÁDIO PAULO COELHO. TEM COISAS MAIS IMPORTANTES E EMERGENTES PARA SEREM FEITAS EM PETROLINA: MELHORAR A SAUDE PUBLICA, INVESTIR EM SANEAMENTO, AÇÕES SOCIAIS……VAMOS TRABALHAR MAIS SR. PREFEITO …..PODE FREUD………..É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.