Artesão Biu dos Anjos confecciona troféus do Festival Geraldo Azevedo 2025

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2025 às 21:35

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Enquanto as estrelas do Festival de Música Geraldo Azevedo 2025 preparam-se para despejar todo seu talento, os troféus dos vencedores estão ganhando forma pelas mãos de um artista que carrega o DNA da cultura sertaneja: o artesão Biu dos Anjos, da Oficina do Artesão Mestre Quincas. Reconhecido por seu trabalho com madeira em formato de anjo, ele foi escolhido para criar os prêmios que serão entregues os três primeiros colocados e o melhor intérprete do festival, realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura.

 Para Biu dos Anjos, essa missão vai muito além do ato de esculpir. “Esse desafio pra mim foi muito importante, por eu ser filho de Petrolina, estar fazendo os troféus desse festival é um momento de muita alegria. Me sinto parte do festival, não só como artesão, mas como alguém que está contribuindo pra esse momento importante da cultura da nossa cidade“, ponderou.

Para a criação dos troféus, o artesão se inspirou na trajetória e nas músicas de Geraldo Azevedo. “O processo criativo foi bem tranquilo. Eu trabalhei inspirado nas músicas de Geraldo. Fiz, por exemplo, um anjo com coroa por causa de uma canção dele que fala em coroa. Fiz também o anjo azul, inspirado na música ‘Você se Lembra’. E tem também um com o famoso chapéu, característico do cantor. Eu acho muito importante essa iniciativa da prefeitura em chamar os artesãos locais para fazer os troféus, seja do festival ou de outros eventos importantes que acontecem na cidade. Essa é uma forma de reconhecer nosso trabalho e dar visibilidade“, acrescentou Biu.

O festival é gratuito e inicia nesta quinta-feira (16), indo até sábado (18), na Concha Acústica, a partir das 19h. Vale ressaltar que, durante as apresentações, haverá um espaço reservado para pessoas com deficiência e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Vinte artistas se apresentarão ao vivo diante do público e de um júri técnico com canções autorais e inéditas. Além de homenagear o cantor e compositor petrolinense Geraldo Azevedo, o evento busca valorizar a música independente e autoral, abrindo espaço para novos talentos do cenário nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários