A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deverá ser multada pela qualidade da água oferecida à população de Petrolina. É o que pretende a Agência Reguladora do Município (Armup), após o relatório do mês de fevereiro, que mais uma vez apontou problemas nesse quesito. A coleta das amostras de água foi realizada na própria saída das estações de tratamento I e II.
Das 125 amostras coletadas na estação de tratamento I, por exemplo, 30,4% estavam fora dos padrões de cor, e no item ‘turbidez’ 21,3% não satisfaziam os padrões, de um total de 334 amostras.
Segundo a Armup, a persistência no tratamento fora dos padrões da água levada às comunidades petrolinenses deve fazer o órgão enviar relatórios para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Vigilância Sanitária, além de proceder com as multas que a legislação permitir. O Blog reserva espaço para a Gerência Regional da Compesa se pronunciar sobre o assunto.



Quanta apelação desse orgãozinho caça fantasma!!!
Aproveita e multa a PREFEITURA, pelos galerias de aguas pluvias que estão abarrotadas de lixo, bando de INCOMPETENTES.