Um café da manhã para funcionários, secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes de bairros marcou nesta quinta-feira (29) os 20 anos de fundação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) e contou também com a presença do prefeito Simão Durando.
Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela autarquia da prefeitura municipal desde quando foi fundada até as ações e atividades que vem realizando no trabalho de regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto no município, sob a responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Criada através da Lei Complementar Municipal nº 1.241 (de 16 de maio de 2003), a Armup funciona sob regime especial, possuindo autonomia orçamentária, financeira, funcional e administrativa.
Segundo o diretor-presidente, Rubem Franca, o objetivo principal da entidade é atender exclusivamente ao interesse público. “Eu fui o primeiro gestor da Agência em 2003. O trabalho é de muita responsabilidade e respeito com a população, pois todos os serviços públicos outorgados são regulados e fiscalizados pelo órgão, que exerce esse poder de direção. O prefeito Simão Durando está sempre cobrando ações e acompanhando o nosso trabalho, e temos feito um planejamento em nossas atividades, porque é nosso papel fiscalizar os serviços que são da nossa competência e sempre estaremos atendendo os interesses da população“, destaca Franca.
O escritório da Armup funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca), área central da cidade.



Trabalhei com esse profissional de altíssima dedicação ao que faz. Entre tantas obras de saneamento, Dr. Ruben Franca participou da execução de quilômetros de saneamento condominial, posteriormente convidado pelo governo do Distrito Federal da época, a implantar o mesmo sistema que foi feito em Petrolina.