Depois do presidente estadual do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz, ter defendido a unidade da Frente Popular nas eleições municipais em Pernambuco para 2012, durante encontro do partido em Petrolina, na última sexta (12), outro aliado de peso do governador Eduardo Campos (PSB) também segue na mesma linha. Maior líder do PTB no estado, o senador Armando Monteiro Neto reafirmou o compromisso do partido com a base governista.
De passagem pelo sertão, onde cumpriu uma intensa agenda político-administrativa na última sexta (12), o senador petebista deixou claro que seu partido respaldará os candidatos da Frente que o ajudou a se eleger para o Congresso, no ano passado – inclusive Petrolina.
“O compromisso do PTB, em que afirmamos e reafirmamos, é de nos manter coerentemente alinhados com a frente política que nos elegeu”, ressaltou Armando.
O senador, no entanto, preferiu evitar comentários mais aprofundados sobre as discussões internas do PSB em Petrolina de quem seria o pré-candidato a disputar a prefeitura em 2012. Uma das lideranças socialistas locais, deputado estadual Odacy Amorim, queria antecipar o anúncio desse nome ainda para este ano, ao contrário dos outros líderes do PSB – até mesmo do maior deles, Eduardo Campos.
Para Armando, o que se evidencia é que o partido apresenta bons quadros para a disputa municipal – inclusive o do próprio Odacy. “O PSB dispõe de muitas opções em Petrolina, e todas elas são opções de candidatos com densidade política indiscutível”, ponderou, acrescentando que caberá ao PSB conduzir esse processo na cidade, mas sem esquecer os interesses da Frente Popular. “Em Petrolina o PSB terá um protagonismo natural, porque dispõe de um número maior de pré-candidatos, mas temos a confiança de que o partido haverá de conduzir bem esse processo”, finalizou.



