Armando corteja Odacy

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2011 às 07:00

O deputado Estadual Odacy Amorim (PSB) já havia decidido que não trocaria de partido. Até já conseguiu o comando do PP em Petrolina e entregou a presidência a sua esposa Dulcicleide Amorim, visando a sua possível indicação como vice-prefeita, caso não consiga ser ele o candidato.

Mas Odacy sofre forte pressão para ir para o PTB. Uma fonte revelou ao Blog que o próprio senador Armando Monteiro (PTB) corteja Odacy noite e dia como quem quer um prefeito para chamar de seu. Teria lhe prometido o céu.

Armando estaria de olho já na sua candidatura a governador nas próximas eleições e um prefeito partidário em uma das principais cidades de Pernambuco não seria nada mal.

Armando já negou essa informação ao Blog. Odacy também desconversou. Todos vão negar, mas é isso aí.

Armando corteja Odacy

  1. Sanfranciscano disse:

    Esse aí teve a sua chance de ser prefeito e qual foi a grande obra que ele deixou para os petrolinenses? Ter desistido da cidade ter sua própria empresa de água e saneamento ao entregar de mão beijada a nossa Águas de Petrolina para o Estado lucrar R$ 50 milhões às nossas custas, levando essa grana toda para Recife e por lá ficando. Será que o petrolinense tem memória curta e é bobo?

  2. eron disse:

    esse cidadão,odacyr, de um partido dito socialista e a esposa filiada a um partido do perfil do pp!

  3. Oportuno disse:

    Se um nega e o outro também, somente nos resta esperar acontecer. Ou, se for possível, que se comprove antecipadamente.
    Informações pela imprensa dão conta de que FBC tem se reunido com vereadores e ex-vereadores para tratar da candidatura de FBCF a prefeito. Gonzaga, por seu turno, tem vindo, muito constatemente, de público e em doses homeopáticas crescentes manifestar uma aproximação a FBC. Aleluia, Aleluia, Aleluia…
    Odacy, segundo as pesquisas, que não são suas e que jorram informalmente de quando em vez, encontra-se em posição muito confortável tanto no nível de aceitação quanto no de rejeição para prefeito. Pois bem, este cidadão tem sido procurado por alguns “correligionários” somente para receber pitos e pedidos para não falar sobre seu nome como pré candidato a prefeito. Ninguém do PSB imprime o mesmo comportamento a Gonzaga, quando ele, ao seu modo, diz que é pré candidato. Em briga de cachorro grande o pequeno não deve se meter para não se acidentar. Quando os grandes se entendem, realmente fica bem pior para o pequeno. Parece que uma voz ecoa da casa grande determinando sua compressão a um nível tal para que o povo não mais consiga vê-lo. É muito humilhante este processo.
    Eu vejo dentro de tudo isto uma prova de auto-suficiência dos grandes. Um desrespeito até a opinião de tantos cidadãos petrolinenses que nutrem admiração por Odacy. Não deixa de ser um regime de força dentro do partido e que, inevitavelmente, pode refletir negativamente para o PSB, junto à opinião pública. A história mostra que até hoje a concentração do poder somente tem favorecido ao poderoso enquanto o povo não esgota a capacidade de sofrer. Geralmente o detentor do bastão não tem um final feliz. Veja agora na Líbia o final de Muamar Kadafi. Estas coisas acontecem nos limites das quatro paredes de uma família, de uma cidade ou de um estado. Mesmo dentro de um corpo democrático ocorrem as células em regime de exceção. São coisas que conseguem escapar aos olhos até que o restante do sensorial se aperceba de tudo.
    Odacy tem todas as razões para aceitar estes acenos, mas não o fará. Claro que, até como direito à sobrevivência política, ele não pode faltar com a atenção aos que lhe procuram. Guardando as devidas proporções o mesmo acontece hoje com João Paulo do PT em Recife.
    À turma da galera política que incentiva o esmagamento do indefeso eu peço e espero que, ainda, haja um pouco de sentimento humano para com aquele que se encontra sob pressão. Afinal a ocorrência de um dia atrás do outro é um fator importante na mudança da realidade.
    Que me permita Deus escolher o melhor para o povo de Petrolina. E, o melhor, somente ele sabe indicar.

  4. Tudo Vale disse:

    Ô Eron, você quer dizer que no Brasil os partidos funcionam obedecendo um perfil do partido. Deixa de tua besteira, porque esta conversa de perfil somente tem servido para justificar posições contra ou a favor, de acordo com a conveniência de cada um, como acaba de acontecer com você e comigo neste momento. Faça como eu evite a hipocrisia. Esta postura nada mais é do que uma tentativa de enganar as pessoas, passando uma figura que não tem nada com sua realidade.

  5. Osvaldo disse:

    O ilustre deputado Odacy está num partido, parece que de algum jeito adotou outro e NOMEOU a esposa para ser dirigente dele. E claro que o homem fez coisas boas em Petrolina, lembrem o Mercado do Turista, um muro que nasceu no centro da cidade.

  6. Adriano disse:

    Lamentavelmente temos que respeitar opniães de pessoas que dizem que o Odacy não fez nada.
    Odacy facilitou a acessibilidade no centro de Petrolina, Praça da sementeira, academia das cidades, Posto de saúde do Zé e Maria ( Que Dr. Julio fechou, reabriu e inaugurou novamente),Biblioteca da Facape, melhorou os salários do funcionalismo entre outras coisas fez algo de muito importante: Entregou a cidade limpa, sem buracos, com as contas em ordem e o funcionalismo satisfeito. Pelo que estamos vendo o próximo, seja lá quem for, não receberá assim.
    Cortejar um político como Odacy não é defeito. É qualidade.
    Todos conhecem seus valores políticos, morais e religioso.
    Talvez FBC não esteja vendo mas, cada dia mais ele está excluindo Odacy do seu grupo.
    Se Odacy tivesse um pouco mais de malícia ja teria chutado o pau da barraca.
    Afinal quem mais conhece as qualidades e defeitos de FBC é quem recebeu uma prefeitura vinda das mãos dele.

    1. Salcalito disse:

      Parabéns Adriano!
      Todas as pessoa de bom senso em Petrolina sabem disso.

      Mas ainda existem politiqueiros como alguns acima que tentam disvirtuar a verdade.

  7. DEOMIRO SANTOS disse:

    O Deputado Odacy Amorim tem feito uma política voltada apenas para o interesse de seu Projeto pessoal. Quando comecei a fazer política aprendi que o Projeto a gente fazia nas discussões internas dentro do Partido, mas esse cidadão tem se colocado sempre na fila de ser candidato a qualquer custo e sempre de forma atabaloada.

    Ele não tem coragem de sair do PSB e agora já prevendo a derrota dentro do PSB, colocou sua mulher no PP para garantir a vaga de Vice-Prefeito – só pensa nele ou na família dele. Tá igual aos “COELHOS” – Não quer dar espaço pra ninguém.

    Desse jeito aí. Se não encachar a mulher para Vice-Prefeita, ainda tem a alternativa de ser Vereadora. Aí Marquinhos a coisa vai ficar complicada.
    O PSB de Petrolina não tem um projeto para governar a cidade. Tem sim candidatos bons, mais sem projeto. Isso é uma pena, o povo não merece.

  8. juvenio disse:

    Odacy é um político com méritos em Petrolina e tem uma postura de boa convivência com seus correligionários e, inclusive, com os líderes partidários. Talvez Gonzaga e, principalmente, FBC não sejam capazes de praticarem um gesto maior de justiça para com ele, em reconhecimento de seus méritos e simpatia popular em nosso município. É esse o jogo da política, onde os “grandes” guerreiam para ganharem mais espaços políticos com a pretensão de preservá-los como um reduto pessoal e familiar. Porém não me equivoco em lembrar que ninguém é dono da opinião do eleitor que, mais cedo ou mais tarde, decidem por eles mesmos em favor da alternância do poder, preterindo políticos tradicionais e abraçando projetos de políticos jovens, emergentes e promissores. “Nada como um dia atrás do outro”!

    1. pancho disse:

      Delmiro, inveja mata!

  9. Dono da verdade disse:

    Este Delmiro fala coisas que no final enquadra todos na mesma mentalidade e ele termina sendo um único diferente. Não será muita presunção pousar como dono da verdade?

  10. Cavalcanti disse:

    O discurso de Delmiro nada tem haver com os grupos de Políticos de Petrolina e do resto do Brasil.
    É natural que cada político prepare sucessores dentro da sua família e em seu grupo de confiança. Isso não é defeito dos Coelhos, Odacy, Gonzaga etc .. O único político que vai passar por aqui e não vai deixar sucessores por trez gerações seguidas será o Dr. Júlio.
    Chamar Odacy de egoísta e dizer que ele só pensa em sí é no minimo uma falta de conhecimento muito grande da vida pública desse rapaz que saiu de Rajada, no interior do município, e tem sua carreira política limpa e respeitda até pelos seus adversários.
    Odacy tem seus defeitos, como todo ser humano tem, mas ser egoísta lhe asseguro, Delmiro, que não é de Odacy que você está falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…