Araripina (PE), principal cidade do Sertão do Araripe, pode em breve abrigar uma unidade da renomada Fundação Altino Ventura (FAV) – instituição com 37 anos de experiência em atendimento, ensino médico e pesquisa científica na área de oftalmologia. O prefeito Raimundo Pimentel e a deputada estadual Socorro Pimentel têm desempenhado um papel central nesse projeto, após estenderem um convite ao Dr. Marcelo Ventura, presidente da FAV, e ao Dr. Heber Coutinho, diretor-executivo da entidade. Ambos visitaram Araripina nesta sexta-feira (27).
“Essa é uma oportunidade imensa para nossa cidade e toda a região do Araripe. Estamos empenhados em oferecer as melhores condições para que a FAV realize seu excelente trabalho aqui”, disse o prefeito.
Junto à proposta de trazer exames de alta qualidade, a FAV pretende realizar mais de 400 cirurgias oftalmológicas mensais. “Com a chegada da FAV, vamos evitar que centenas de nossos cidadãos da região do Araripe se desloquem até o Recife em busca de cirurgia oftalmológica gratuita. É um grande avanço para a saúde de nosso povo”, destacou Socorro Pimentel.
Apoio
A governadora Raquel Lyra já expressou seu apoio à iniciativa, enquanto a Prefeitura de Araripina assegurou a doação do terreno e o apoio necessário para a instalação da unidade. A nova unidade promete não apenas revolucionar a saúde ocular na região, mas também reafirmar o compromisso da FAV com a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social.