Aprovada pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais de Petrolina. Agora é com Sindicato Patronal

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2010 às 16:01

Os trabalhadores rurais de Petrolina aprovaram em assembleia geral extraordinária, realizada no final de semana, no pátio de eventos do bairro João de Deus, a pauta de reivindicações da 17ª Campanha Salarial da hortifruticultura irrigada.

Entre os principais itens estão piso salarial de R$ 610, hora extra de 150%, garantia de emprego à mulher gestante, cesta básica, auxilio creche, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, piso de garantia de 20% para toda categoria e implantação do PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador.

Definida as reivindicações, agora as bandeiras de luta da categoria serão encaminhadas ao sindicato patronal, para que tenham início as negociações coletivas, previstas para janeiro de 2011.

Pelo lado festivo, os associados ao STR/Petrolina curtiram muito forró com as atrações contratadas para o evento. Na ocasião, o presidente José Tenório aproveitou para entregar uma motocicleta à vencedora de um sorteio promovido pelo sindicato. (com informações e fotos da assessoria/STR Petrolina)

Aprovada pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais de Petrolina. Agora é com Sindicato Patronal

  1. DONO DE EMPRESA DESEMPREGANDO disse:

    Essa pauta aprovada lamentavelmente não tem o mínimo de responsabilidade com os geradores de empregos, fica o sindicato incentivado os trabalhadores a cobrar mais das empresas, é por isso que o desemprego está crescendo no vale do São Francisco.
    O SINDICATO TEM QUE ELABORAR EM UMA POLÍTICA AMISTOSA COM AS EMPRESAS QUE NÃO SÃO OBRIGADAS A RECOLHER DO TRABALHADOR A TAXA DO SINDICATO. Vou encampar uma campanha de desfiliação urgente para salvar os poucos empregos que ainda restam aqui na região…..

  2. A VERDADE disse:

    CONCORDO, SÓ SE FALA EM PUXAR DO PATRÃO E AS EMPRESAS COMO FARAM EM TEMPOS DE CRISE NO SETOR???
    SÓ VENHAS NÓS E VOSSO REINO BNADA???
    TEM QUE PENSAR NO EMPREGADO, MAS TAMBEM TEM QUE VER AS SITUAÇÕES DAS EMPRESAS TAMBEM…. CASO CONTRÁRIO DAKI A ALGUM TEMPO SERÃO SUBSTITUIDOS TODO OS EMPREGADOS POR MÁQUINAS, OU EMTÃO FECHA AS EMPRESAS QUE É MELHOR…
    PESSEM NISSO PRESIDENTE TAMBEM….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários