Após primeiro turno, Dilma vê “recado” do povo brasileiro e endurece discurso contra PSDB

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2014 às 07:25

dilmaA presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aproveitou o pronunciamento que fez em um hotel de Brasília na noite deste domingo para atacar o PSDB, partido do adversário no segundo turno da eleição, o senador Aécio Neves.

Dilma afirmou que os brasileiros não querem mais “os fantasmas do passado” e que o PSDB “governou para um terço da população, abandonando os que mais precisam“.

Segundo ela, os governos do PSDB, “viraram as costas para o povo” nos setores de educação e de previdência. “O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as. O povo brasileiro não quer de volta os que chamavam os aposentados – com o perdão da palavra – de vagabundos e agora têm fórmulas mágicas para a Previdência“, declarou.

Ela disse que recebeu um “recado” com o primeiro lugar que obteve na disputa do primeiro turno. “O principal recado que recebi (…) é que o povo brasileiro anseia por mais avanços, (…) que vê no meu projeto a mais legítima e confiável força de mudança”, afirmou.

A presidente declarou que, se reeleita, vai fazer “de tudo” para conseguir aprovar no Congresso a reforma política, “a mãe de todas as reformas”.

“Meu governo tem um fundamento moral baseado em dois valores: igualdade de oportunidades que garante a evolução da nossa sociedade e combate sem tréguas, duro, duríssimo, à corrupção. E a absoluta certeza que nós precisamos fazer a reforma política, a mãe de todas as reformas”.

De acordo com a candidata, o principal meio de atingir esse objetivo será “mobilizar a população em um plebiscito popular”.

Ao agradecer as vitórias que obteve em Minas Gerais, estado onde nasceu, e no Rio Grande do Sul, “estado que me acolheu”, ela afirmou que receberá apoios dos que quiserem apoiá-la.

Estamos abertos a receber todos aqueles que quiserem nos apoiar de braços abertos. […] Juntos, nós vamos faze ruma caminhada cada vez mais forte, mais convicta, pelo bem do Brasil”, declarou.

Ao falar sobre eventual segundo mandato, caso seja reeleita, Dilma citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que seu padrinho político fez o segundo governo “muito melhor” do que o primeiro. A candidata do PT disse também ter compromisso “profundo” com novas ideias para o Brasil.

A presidente afirmou ter novas ideias para a educação, saúde, economia, controle da inflação e afirmou que não adotará medidas “impopulares“, como o desemprego. Dilma defendeu ainda alguns programas do governo, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Prouni e o Ciência Sem Fronteiras.

 “Temos ideias novas também para trazer o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento, um Brasil moderno, mais inclusivo, mais produtivo e mais competitivo, garantindo um crescimento que vai assegurar um imenso avanço na nossa sociedade e na vida do nosso povo“, afirmou.

Agradecimentos

Acompanhada do candidato a vice-presidente Michel Temer, do presidente do PT, Rui Falcão, e outras lideranças políticas, a presidente agradeceu o apoio que recebeu durante o período eleitoral do PT, PMDB e demais partidos que compõem sua coligação. Dilma citou ainda o ex-presidente Lula, a quem chamou de “querido líder, companheiro e amigo.”

“Como a gente dizia desde a luta pela resistência: A luta continua. […] E a luta será mais uma vez vitoriosa, porque é a luta do povo brasileiro“, afirmou.

Dilma incluiu nos agradecimentos os ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Miriam Belchior (Planejamento), Edison Lobão (Minas e Energia), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

Apuração dos votos

Dilma acompanhou a apuração dos votos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e se reuniu com ministros e integrantes da cúpula de sua campanha.

Após a confirmação do resultado pelo TSE, a candidata se dirigiu a um hotel próximo ao palácio iniciou o discursou por volta das 21h50 – Dilma foi recebida por políticos e militantes petistas, que entoaram gritos de apoio à petista. (Fonte/foto: G1)

Após primeiro turno, Dilma vê “recado” do povo brasileiro e endurece discurso contra PSDB

  1. Vivian disse:

    Hipocrisia e demagogia pura pensar que votei nesses sacripantas…. FORA PT, FORA PT, FORA PT, FORA PT, FORA PT, FORA PT, FORA PT

  2. diego disse:

    Em 12 anos nunca o PT fez a redorma politica e nem combateu a corrupção ai agora vai fazer? Eita q os políticcos fazem o povo de besta mesmo

  3. eildo disse:

    Continuaremos com Dilma no segundo turno!

  4. sincero disse:

    Claro q continuamos com Dilma, se Deus quiser no dia 26/10/14 a justiça sera feita e o povo escolhera o melhor para o Brasil, pois, os menos favorecidos não merecem sofrer novamente com um governo tucano que so pensa nos ricos e em privatizar todo o pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários