Após sanção dos EUA, Moraes aparece em jogo e faz gesto obsceno

por Carlos Britto // 31 de julho de 2025 às 08:35

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi alvo nesta quarta-feira (30) das sanções aplicadas pelos Estados Unidos sob a Lei Magnitsky, que prevê bloqueio de bens, congelamento de contas, suspensão de vistos e restrições a transações com cidadãos e empresas americanas.

Poucas horas depois da medida, Moraes foi visto na Arena Corinthians, em São Paulo, onde acompanhou o clássico contra o Palmeiras. Ao ser vaiado pela torcida, sorriu, acenou e fez um gesto obsceno, levantando o dedo médio. (Fonte: Estadão)

Lei Magnitsky afeta bens e movimentações de Moraes

A versão global da Lei Magnitsky foi criada em 2016, após a versão original de 2012, assinada por Barack Obama, e desde então já sancionou 749 pessoas, empresas e embarcações ligadas a crimes de corrupção, repressão, violações de direitos humanos, guerra ou lavagem de dinheiro, normalmente associados a regimes autoritários.

A aplicação da Lei Magnitsky implica que quaisquer bens ou interesses que Moraes possua nos Estados Unidos devem ser bloqueados ou reportados ao órgão que administra as sanções, o Departamento do Tesouro americano. Ele está proibido de realizar transações financeiras com cidadãos ou empresas dos EUA, usar serviços bancários norte-americanos (incluindo cartões de crédito Visa, Mastercard e AmEx) e acessar serviços digitais de empresas como Google, Meta e Uber.

Além disso, Moraes não pode mais entrar nos EUA, medida já aplicada anteriormente, e possivelmente teve o acesso a serviços prestados por companhias aéreas e bancos com relações financeiras e tecnológicas com os EUA dificultado ou vetado.

Especialistas alertam que qualquer tentativa de burlar essas sanções pode atingir não apenas Moraes, mas também empresas ou pessoas que façam negócios com ele, por meio de penalidades previstas na legislação americana.

 

Após sanção dos EUA, Moraes aparece em jogo e faz gesto obsceno

  1. severino disse:

    Isso Não foi gesto obsceno, eu assistir os vídeos de vários ângulos e simplesmente ele acenou para a torcida

  2. EDILBERTO disse:

    Esse DITADOR é tão medíocre, quanto alguns petistas. Ele e o ex presidiário presidente não se acham tão poderosos no Brasil com nosso povo, PRENDAM TRUMP! ou ameassem os EUA, só vão levar nosso Brasil cada vez mais ao fundo do poço. Ai faço pouco, eh eh eh…São mais de 1000 inocentes presos, com a farsa do golpe do dia 08, a mais de 17 anos, sem defesas ou presunção de inocência. Enquanto eles libertam milhares de ladrões dos cofres públicos. Isso é DEMOCRÁCIA? Enquanto entregam o território do Brasil a China COMUNISTA.

  3. Rivelino Liberalino disse:

    A toga, enquanto símbolo, carrega a expectativa da contenção. Quando o símbolo se permite à informalidade grosseira, ainda que no contexto de lazer, algo se perde — e não é apenas a compostura. É a distância simbólica que protege a autoridade de dissolver-se na banalidade.

  4. O povo tá de olho disse:

    Todo Severino é BIO assim como todo Ditador é vulgar. No caso presente também não acho que foi um gesto obsceno, foi uma saudação a torcida Corintiana. Um gesto vulgar foi do Presidente Roberto Barroso quando falou “perdeu Mane”, aí sim, é um linguajar chulo, usado por ladrões de celular, de batedor de carteira, aliás, me corrijo, tomar o celular de outrem não é roubo, é só pra tomar uma cervejinha, pode? Essas são as autoridades do nosso PAIS

  5. Defensor da liberdade disse:

    Esse Edilberto se informou no zap do bananinha só pode, não tem mil presos pelo 8 de janeiro, e os que estão presos se recusaram a cumprir medidas socioeducativas, preferiram pagar para ver e tomaram penas cheias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…