As chuvas em agosto de 2014 danificaram a estrutura e os equipamentos eletrônicos do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon). Para restaurar o lugar, o órgão passou por reformas e voltará a funcionar a partir da primeira quinzena do mês de janeiro.
Segundo o diretor Alinson Lopes Gil, o objetivo de restaurar a estrutura, que estava precária, está sendo alcançado. “O ambiente será climatizado e novas máquinas foram compradas, para que mais pessoas possam ser atendidas sem enfrentar grandes filas. Queremos oferecer maior conforto para o consumidor que precisar dos nossos serviços.”, disse o diretor.
Alinson ainda orientou o consumidor a respeito da importância de tomar cuidado ao fazer suas compras de final de ano: “Pedimos ao consumidor que fique atento a prazos e promoções que, às vezes, podem ser uma armadilha. Estaremos aqui brevemente para ajudá-los da melhor forma possível na defesa dos seus direitos.”, disse. As informações são da assessoria da PMP.
Comentário meu:
Voltar a atender é força de expressão. O Prodecon de Petrolina precisa começar a atender, pois nunca o fez. O atendimento sempre foi precário e ineficiente. Não dá nem para chamar de ruim.


