Após várias reclamações, – inclusive muitas publicadas por este Blog -, a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina identificou no sábado ( 21) a depredação de demarcadores de via (conhecidos por gelos baianos) que foram colocados no último mês de outubro, no cruzamento entre a Avenida Honorato Viana com Avenida da Integração, próximo às lojas Havan.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, os demarcadores são sinalizadores necessários nesse tipo de via para evitar ultrapassagens em pontos de grande movimento, evitando acidentes e congestionamentos. “O uso dos prismas é um dispositivo de canalização recomendado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar que veículos transponham determinado local ou faixa de tráfego”, pontuou.
Após um mês da instalação dos blocos de concreto, a equipe da secretaria identificou que os mesmos estavam danificados. Diante disso, a prefeitura irá fazer a reposição dos gelos baianos, mas pede a colaboração da população no sentido de preservar o patrimônio público. “Temos um trânsito intenso e motoristas imprudentes. É preciso colocar os blocos, essa é a alternativa viável para evitar acidentes. No entanto precisamos da colaboração da comunidade para conservação dos demarcadores, pois a depredação coloca a população em risco e gera mais gastos ao município”, concluiu a gestora da pasta. (foto/divulgação)



Quem tiram as pedras são os .motoqueiros. Certamente alguém viu que Petrolina é Terra de Ninguém, resolveu tirar essas aí também, para dar acesso a uma rua. Na rua da Polônia, Areia Branca, tem alguns dessas pedras retiradas.
A foto acima é exatamente da saída da rua do barque está substituindo o antigo CHALACO… com garotas de programas e tudo o mais que um bordel tem direito. Os frequentadores dali são donos de Pickups e eles próprios quem mandaram tirar os “gelos baianos” dali… para ficar mais fácil e rápida a saída daquela rua em caso de algum fragrante.