Após moradores do bairro Jardim Petrópolis, na Zona Oeste de Petrolina, relatarem dificuldades no acesso a informações sobre serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclareceu a situação envolvendo a falta de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) em parte do bairro.
Segundo a Secretaria, as ruas 25, 26, 27, 28 e 29 não contam atualmente com cobertura de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). No entanto, os pacientes dessas áreas são comunicados sobre marcações de consultas com especialistas e exames laboratoriais por meio de mensagens via WhatsApp e ligações telefônicas.
Ainda de acordo com a Pasta, no caso de atendimentos com médico clínico geral, os moradores devem procurar diretamente a UBS do bairro para receber assistência. A Secretaria destacou que a UBS segue realizando mutirões de exames e atendimentos, com o objetivo de reduzir a demanda acumulada e manter o funcionamento regular dos serviços.


