Após protesto, Saúde diz que piso da odontologia em Petrolina está em análise

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2025 às 10:06

Foto: Whatsapp/ divulgação

Após o protesto realizado na manhã de terça-feira (9) por cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota, informou que as discussões sobre o pagamento do piso salarial da categoria seguem em andamento.

De acordo com a Pasta, houve uma reunião na Procuradoria Geral do Município com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) e membros da categoria para tratar especificamente da implementação do piso nacional da odontologia – principal reivindicação dos profissionais que se mobilizaram em frente à prefeitura.

A SMS afirmou que, neste momento, trabalha para encontrar soluções técnicas, orçamentárias e financeiras que possibilitem a aplicação imediata do piso. A gestão explica que ainda são necessárias comprovações legais, análises de impacto e pareceres técnicos que atendam à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e demais órgãos de controle. A Secretaria completou informando que novas reuniões devem ocorrer e que o diálogo permanecerá aberto até que haja uma definição sobre a demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários