Após protesto de estudantes, Odacy cobra do Governo do Estado concurso para professores na UPE

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 17:34

Indicação UPE concursoOs estudantes do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina foram às ruas nesta quinta-feira (5) protestar contra a falta de professores na instituição. O problema também foi assunto na Assembleia Legislativa. Depois de acionado pelo diretor do campus, Moisés Almeida, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) apresentou indicação solicitando ao governador Paulo Câmara (PSB) autorização para a realização de concurso público para professores.

Segundo Odacy, toda a universidade sofre com a carência de docentes. “O problema da falta de professores da UPE é de Petrolina e dos outros campi da universidade, por isso demos entrada na indicação que será publicada no Diário Oficial acredito que desta sexta-feira, dia 6. Peço ao governador Paulo Câmara a realização do concurso para o corpo docente da instituição”, ressalta.

O parlamentar também solicitou à deputada Teresa Leitão (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia, a discussão do problema. “A deputada Teresa Leitão ficou de agendar em breve uma audiência pública para tratar esse assunto. Coloco-me à disposição dos estudantes e de toda a instituição para buscarmos o caminho mais rápido de resolver esse problema”, registrou Odacy. As informações são da assessoria parlamentar.

Após protesto de estudantes, Odacy cobra do Governo do Estado concurso para professores na UPE

  1. Leonardo da Silva Felipe disse:

    Estaremos acompanhando todo o processo. So que continuaremos pressionando se nao obtivermos resultado. Espero que o governo do Estado se manifeste. Os estudantes estao ansiosos pela convocacao do concurso publico de imediato.

  2. Jorge Almeida disse:

    Cadê o PÁTRIA EDUCADORA?
    Kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários