O ‘grito’ por melhorias para as comunidades da Zona Norte de Petrolina começa a surtir os primeiros efeitos. No próximo dia 19, a Câmara de Vereadores deverá realizar uma sessão itinerante, a partir das 19h, no bairro Dom Avelar. O evento está marcado para a Escola Santa Terezinha.
A informação foi repassada ao Blog pelo presidente da associação de moradores do bairro Vila Eulália, Pedro Caldas, um dos principais articuladores de uma manifestação intitulada ‘A Zona Norte também Acordou’, que aconteceu na última segunda-feira (2).
O protesto saiu do Terras do Sul, atravessou o José e Maria e culminou com o bloqueio da Avenida Sete de Setembro, onde algumas lideranças comunitárias entoaram palavras contundentes cobrando ações por parte do poder público nas três esferas de poder.
Um dos que discursaram, Pedro Caldas lembrou, entre outras coisas, as obras de saneamento paradas da Bacia do Dom Avelar (há oito anos) e no Padre Cícero (há oito). Também cobrou a realização de concurso público na prefeitura, a fim de acabar “a farra dos comissionados” e cobrou prioridades. “Não dá para aceitar que se gaste R$ 613 mil para uma banda se apresentar numa festa, por uma hora, e depois aleguem que não tenham R$ 125 mil para a pavimentação de uma rua de 1.800 metros quadrados”, desabafou.
Sonho
Pedro Caldas ainda lembrou os graves acidentes na Avenida Sete de Setembro, inclusive com mortes – sem que as providências tenham sido tomadas até hoje. “Não queremos apenas ser multados”, disse, criticando os polêmicos radares instalados na via pelo Dnit. Mencionando o discurso emblemático de Martin Luther King nos anos 60, o líder comunitário disse que tem o mesmo sonho “de dignidade” para a Zona Norte. “Pagamos nossos impostos e não temos visto nosso dinheiro retornar em ações”, finalizou.



Até um Luther King Petrolina tem! Que chiqueza!
Pra calar a boca dele, blogs da imprensa marrom publicaram documentos de uma doação de terrenos bem suspeita. Haja chumbo grosso sendo trocado!
ola ate zeca pagodinho esta ai