Após desapropriação, comerciantes da Sete de Setembro temem perder o que restou dos barracos

por Carlos Britto // 24 de abril de 2013 às 12:00

[slider id=”barracos”]

Depois do cumprimento de uma ordem de desapropriação na tarde desta terça-feira (23), os comerciantes da Avenida Sete de Setembro já temem uma nova perda. A ordem da justiça demoliu a parte de trás dos estabelecimentos, que estaria ocupando um terreno particular. Mas, a parte da frente foi respeitada, já que o terreno seria de propriedade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com a irmã de um dos comerciantes, Márcia Barbosa, os comerciantes agora temem intervenções políticas para retirar o que sobrou dos estabelecimentos. “O que a gente tem medo agora é que esta mesma empresa, com as influências políticas, possa tomar e destruir o que sobrou. Porque a gente não sabe como este proprietário conseguiu escriturar este terreno, e agora a gente está com medo. Aqui é a vida de muita gente”, disse Márcia.

Os estabelecimentos pertencem a cinco famílias e pelo menos vinte pessoas trabalham ou moram no local.

 

Após desapropriação, comerciantes da Sete de Setembro temem perder o que restou dos barracos

  1. judeu disse:

    coitadinhos… eles que invadem propriedade dos outros …e ficam com medo das consequencias!!

    1. Ricardo disse:

      Vc não sabe da vida dos outros fica quieto. vc é o que do dono pra dizer isso???

    2. Anônimo disse:

      LA E SEU TAMBEM,E DA UNIAOSABE O QUE E ISSO,VOCê SABE COMO ESTRITURAR CALGO QUE DA UNIAO.LEIA MAIS.

    3. Anônimo disse:

      NÃO COMENTA O QUE NÃO SABE. PARA DEUS NÃO DE CONDERNAR.

  2. Watergate disse:

    Ate ponto de droga tem ali,
    Vende cocaina a rodo

    1. Anônimo disse:

      SE LÁ E PONTO DE VENDER DROGA,VOCê, QUEM DISTRIBUI PARA AQUELES COMERCIANTES, QUE VEJO SEMPRE TRABALHANDO. NAO TEM PALAVRAS DE APOIO, NÃO CRITICA HOOOOOOOSÉ.

  3. ando de bike disse:

    Já era pra ter saído a mais tempo, aqueles barracos é uma vergonha para a cidade, além do mais estavam em área inapropriada.
    Essa mesma Justiça que tirou esses barracos da sete de setembro, devia observar na Av Nilo Coelho próximo a rodoviária que já tem barraco intalado lá, comercializando sei lá o quê, ao que parece é metalurgica.
    Enquanto alguns tem de ralar pra conseguir um terreno, outros chegam, invadem e fica por isso mesmo.

  4. Ricardo disse:

    Conheço alguns moradores daquela área e os que conheço são todos gente de bem. Foi invadido, mas estão fazendo bom uso da área, que por sinal ficou valorizada, pelo contrário estaria abandonada cheia de mato e servindo de lagoa como era antes. O bom uso de uma área dá o direito com um certo tempo a apropriação da terra, isso é LEI para quem não sabe. Esse dono que apareçeu do além agora querendo se aproveitar dos mais necessitados, aí tem política no meio aposto. O prefeito não se manifesta para oferecer outra moradia as Famílias. APOSTO QUE ELE PASSOU LÁ NA CAMPANHA PARA PEDIR VOTO, e agora ele fica se escondendo do povo!!!!!

  5. Tiago disse:

    Com certeza o prefeito passou lá, apertou mão depois lavou, cherou criança, daquele jeito. Agora o grande engole o pequeno e assim a vida continua.

  6. Eliomar Alves Costa disse:

    Se conseguiu pedir a desapropriação é porque era o dono,com escritura e tudo.A escritura é o documento qu ecomprova a propriedade do imível(terreno,casa, etc). Seria muito fácil se apropriar terreno alheio da forma como foi feito na área,invadiu,e pronto!Pra isso existe o Judiciário.Ademais,o prefeito não deve oferecer moradia pra ninguém.Cada um que compre a sua,eu pago a minha em 360 meses.Se outra pessoa ganhar,também tenho o mesmo direito,também quero um pra mim.Pago impostos igual a todo mundo.

    1. Anônimo disse:

      CARO COLEGA , ELES ESTAO LA DESTE1982. LA SO FOI ESCRITURADO 1992,E OS DITOS PROPRIETARIO,COLOCARAM NA JUSTIÇA 1999. E ATÉ ONDE SEI LA PERTENCE E AO DNIT.
      NAO JUQUE O QUE N SABE. ENTRE NO SITE DNIT.

  7. clarindo disse:

    coitadinhos não,todos ali são pessoas de bem,moram lá a quase 26 anos,a área que foi demolida sim,é de particular,mas você não deve ter estudado, e fica falando o que não sabe,do eixo da pista pra traz 30 metros são do DNIT ou seja é da UNIÃO, então foi demarcada um certo limites pra todos, e no entanto o DNIT informou que podemos sim,ficarmos todos na quela are,eles querem sim afrente de toda aquela área,que pertence a UNIÃO,procure saber primeiro ,pra depois não dizer o que não sabe,isso é pra você, judeu!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…