

Seis meses depois de denunciar as péssimas condições de funcionamento da Casa de Apoio mantida pela Prefeitura de Petrolina no Recife (PE) para receber pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e seus acompanhantes, o professor de dança, Jéferson Costa, 30 anos, mostra outra realidade do local.
Jéferson – que vem cuidando de um osteossarcoma (tumor maligno que ataca os ossos) – procurou o Blog para mostrar que a casa de apoio possui hoje uma estrutura completamente oposta.
Ela conta que o espaço tem capacidade até mesmo para acomodar mais pessoas. Além disso, uma supervisora foi contratada pela prefeitura. “Antes só havia uma faxineira e uma cozinheira”, ressaltou.
O professor de dança também aprovou o novo endereço da casa de apoio, que fica agora na Encruzilhada (Rua Arthur de Azevedo, 93), área central do Recife. “Fica perto de bancos e de pontos de ônibus, facilitando nosso deslocamento para os hospitais”, explicou.
A luta de Jéferson para tentar uma audiência com o prefeito Júlio Lóssio foi árdua. Mas no final de julho, ele conseguiu falar com o prefeito, que o recebeu em sua residência. “Mostrei a ele a situação, e no mesmo dia o prefeito ligou para uma pessoa no Recife e alugou a nova casa”, revelou o professor.
Ajuda de custo
Segundo Jéferson, outros detalhes ficaram de ser analisados pelo prefeito, a exemplo da contratação de uma técnica de enfermagem e de um aumento no valor da ajuda de custo dada pela prefeitura (R$ 20).
O professor informou ainda que o prefeito tenta com a companhia aérea Avianca uma parceria para transportar pacientes em situação mais grave até a capital, já que a prefeitura disponibiliza um ônibus da Progresso para os casos menos delicados. Jéferson será submetido a uma cirurgia para retirar 10cm do osso afetado pelo osteossarcoma no braço esquerdo, recebendo um enxerto. Depois disso, a luta dele será outra: Aos 30 anos, ele está há oito meses sem trabalhar, e tenta junto ao INSS conseguir o auxílio-doença.



SERÁ que se não fosse ano eleitoral a resposta seria a mesma?
SERÁ que as PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR, principalmente aquelas que merecem atenção redobrada, por precisarem de tratamento médico, teem o auxílio necessário?
SERÁ?
É Júlio sempre melhorando a vida das pessoas. É por isso que todo mundo vai votar 15 !!!!!!!!!!!!!
Avante Júlio,
Avante Petrolina.
só na eleição…… mostrem as condições que passaram nesses 3 anos.
Se for servidora, gosta de miséria mesmo, pq com um salário e condições de trabalhos desta e vc dizer que é satisfeita, ou vc gosta da fome, e n sabe o que é dignidade, ou está com um bom acesso aos cofres.
eu também quero agradecer ao prefeito pela mudança da casa,agora sim e: estamos sendo tratado como seres humanos,continue ouvindo os nossos apelos que contara tambem com o nosso apoio,estamos na luta.
Depois de mais de 3 anos, e só na eleição? Meu amigo, vc se vende muito barato. Dê exemplo a sua família…….
obrigado prefeito valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
depois de sofrer mais de 3 anos? dá esse valeu? meu amigo, onde estão seus valores, amor próprio e dignidade?
até que em fim, já estava na hora otima localização,casa limpa e clara obrigado prefeito
Meu caro vc merece continuar morando na outra casa incomodando os ratos. Agradecer desse jeito por ver os petrolinenses morarem com ratos 03 anos, se não fosse a eleição tava tudo na mesma, vc não tem amor nem por sua pessoa, que cidadão desprezível.
JULIO FEZ, ESTÁ FAZENDO E VAI FAZER MAIS AINDA.
É JULIO DE NOVO É 15
Então vc é louco, cego, hipócrita, ou um correligionário que frequenta os cofres.
Lembro das criticas anteriores publicadas no blog mas ninguém tinha falada destas novas condições. Nem os que antes falaram mal nem a Prefeitura o que prova a vontade de trabalhar sem procurar sair nos midia.
Será ? Ou foi pq isso envergonha uma administração, dizer que cuida das pessoas, colocando essas no lixão com ratos mais de 03 anos? Eita que vc é muuuuito inteligente mesmo… Cara vc hein?
Muito interessante a fala do professor Jefferson, uma vez que estive em Recife no mês de março/abril, e o professor estava lá também e viu todo o sofrimento das pessoas que, lá se encontravam inclusive os acompanhantes, como eu, que a boneca da limpeza, fazia papel de chefia as vezes, fazia faxina na parte dos homens, a parte feminina era nós que fazia a nossa limpeza.
Agora eu pergunto: _ Já se esquece professor?
_ Lembre-se estamos em período de eleição!
– Em 2013 voltará tudo para a convivência dos Ratos, porque era este ambiente que você viveu por vários messes, e o prefeito ignorava e vai continuar…..
Eita jefersom vc como sempre um fraco, sei das covensersassss…………….hum. É vc saiu na frente hein? passou 03 anos no ninho dos RATOS, e agora se alia aos que te colocaram no ninho? VC apanha e agradece seu AGRESSOR?
Qr nunca anos de vacas magras. Não sou masoquista!!!!!
Estou muito feliz por isso. No ano de 2010, foi três meses que já mais vou esquece. Foi um atormento …
Vc deveria está mesmo é indignado por a prefeitura ter feito com que vc convivesse com isso, e não está feliz com obra de eleição amigo.
Pois é se vcs tivessem ido lá a dois anos atras iriam vê a situação que nos estavamos ate agua tinhamos de comprar, e agora que tem eleição todo mundo q audar vamos ver depois das eleições como vai fica.
Verdade é que se passaram 3 anos sofrendo,reclamando ,vivendo em condições desumana,convivendo com ratos,infiltrações e tantas outras coisas que nem é bom ta falando.
Agora todos que passaram os três anos (3) esquecem o que passaram? não, tudo veio porque a eleição é 7 de outubro,não só a casa de apoio como tudo dentro da cidade de Petrolina ta sendo feito a toque de caixa, as pressas pra da tempo o povo ver e não esquecer que foram feitos pra poder darem voto a quem fez a nossa comunidade sofrer.
A maioria das AMES são postos de saúde que ja exitiam e foram pintado com a cor do partido do prefeito que não sei porque aqui em Petrolina é permitido isso, e outras enganações que ai estão fazendo .
Não tem agradecer nada é direito nosso,e dever do municipio da condições de sobrevivência a sua comunidade(população) e principalmente quando se trata de saúde.
Parabéns as pessoas que vão até o Recife , receber atendimento fora do domicilio, e ao prefeito não fez mais do que sua obrigação.
Concordo com vc, só quem tava lá sabe o que passou as batalhas e como as acompanhantes tinham que lavar cozinhar e ate mesmo comtribuir para comprar agua e gás, por que uma coordenadora que tinha lá só queria manda mais não fazia nada, e pra completar todo dia a noite era uma sopa que a coordenadora mandava fazer jogava tudo que sobrava do almoço dentro parecia uma lavagem.
SE LIGA PROFESSOR, ELE SÓ FEZ ISSO AGORA PORK É ANO POLÍTICO!!!!!!!!!!! É BEM CAPAZ DEPOIS DE OUTUBRO VOLTAR PRO MESMO ENDEREÇO….. ACOOOOOOOOOOOOOOORDA PESSOAL!!!!!!!!!!!1111
graças a deus fomos lembrado ,minha tia ligou hoje de Recife disse que a casa parece um castelo de grande . e bem localizada
E novamente eu pergunto. O quê um ano eleitoral não faz? ou melhor, o quê prefeito em campanha eleitoral não faz?
è ano politico ai tudo se transforma em maravilha , isso não è pq o prefeito è bomzinho è obrigação dele oferecer um alojamento digno para hospedar os pacientes , pq aquele lixão nem cachorro merecia ………..