Posto de saúde do Loteamento Recife está aberto à comunidade, garante prefeitura

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2013 às 17:29

posto de saúde Loteamento_640x480A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, já está aberta à comunidade e funcionando normalmente, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura. A equipe de reportagem do Blog esteve no local no início de janeiro e constatou que o posto estava sem médicos e passava por uma reforma desde novembro do ano passado.

Em e-mail enviado à imprensa, a prefeitura comemora o fim da reforma, fruto de recursos do programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde. Quase R$ 82 mil foram investidos no serviço, que incluiu a revitalização do telhado, muros, pintura, revisão da parte elétrica e a construção de uma cobertura na sala de espera para os atendimentos.

Segundo a assessoria, o atendimento médico também já estaria normalizado na unidade de saúde, assim como os outros serviços que haviam sido suspensos.

Reforma de outros postos de saúde

O Programa Requalifica UBS tem como objetivo contribuir para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica, por meio da melhoria da estrutura física dos postos de saúde. Além da reforma da UBS do Loteamento Recife, já estão em andamento as obras nas unidades da Cohab VI e perímetro irrigado C-3.

Também estão previstas as reformas das unidades dos bairros Cosme e Damião, Cohab Massangano, João de Deus, Alto da Boa Vista, perímetro irrigado C1 e C3, Núcleo 3 do Perímetro Senador Nilo Coelho, além das comunidades de Nova Descoberta, Agrovila Massangano e Pau Ferro.

Posto de saúde do Loteamento Recife está aberto à comunidade, garante prefeitura

  1. Ernandes silva disse:

    Quero fazer um alerta ao secretario de saúde municipal sobre o vem acontecendo neste posto do loteamento Recife, acontece que alguns funcionarios informam as pessoas que o médico só estará atendendo apartir das 16:00 horas,só que o médico chega as 14:00 horas e não encontra nenhum paciente,espera alguns minutos e depois vai embora, só quando se aproxima das 16:00 horas é que começa a chegar os pacientes, é ai que alguns funcionarios informa que o médico não veio e logo em seguida eles fecham o posto e vão embora,e na sexta feira nem se fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários