Após denúncia de moradores sobre esgoto a céu aberto no bairro Padre Vicente, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) informou que não há registro, no sistema da autarquia, de solicitações de desobstrução sem atendimento dentro do período citado pela comunidade. Em nota, o SAAE ainda destacou que mantém equipes atuando diariamente, com caminhões hidrojateadores e veículos de apoio, realizando em média 40 desobstruções por dia.
Confira a nota na íntegra
Verificando o sistema de solicitações para desobstrução de esgoto não encontramos nem um pedido com esse período sem o devido atendimento. As equipes de manutenção do SAAE trabalham diariamente com sete caminhões hidrojateadores, um vacal e ainda um veículo de pequeno porte para locais de difícil acesso, realizando uma média de 40 desobstruções todos os dias.
A rota diária dos serviços é elaborada num cronograma por bairros, mediante solicitação registrada no sistema de atendimento, no setor comercial (Praça do Jacaré – Centro) ou através do telefone 3614-9800 (WhatsApp).
A atual gestão do SAAE encontrou, das 51 Estações Elevatórias de Esgoto (ETE), 22 sem funcionar e as demais necessitando de manutenção. Foi elaborada uma ação emergencial e, das 22, 20 já foram completamente reformadas e estão em plena funcionalidade, além das manutenções corretivas e preventivas nas outras unidades.
Foi um ano de muitos desafios, mas também de avanços diante do cenário encontrado. O SAAE continua trabalhando com foco na melhoria de todos os serviços, na certeza de que 2026 será um ano de muitas entregas.


