A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) realizará um estudo sobre a qualidade da água oferecida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina. Segundo o Diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior (foto), o levantamento começará ainda nesta semana. O objetivo é certificar que os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde estão sendo rigorosamente obedecidos, após as críticas feitas por comunitários do bairro Jardim Maravilha. Ao Blog eles disseram que a água disponibilizada para a comunidade e outros bairros da zona oeste estava com uma coloração diferente.
O levantamento será feito a partir da análise das informações obtidas em vários órgãos do município, entre eles a Agência Reguladora de Petrolina (Armup) e a Secretaria Municipal de Saúde, para diagnosticar os danos que a má qualidade da água pode trazer às pessoas.
Em seguida, será feita uma coleta amostral em diferentes bairros e na estação de tratamento da Compesa. O estudo também vai verificar os níveis de flúor e cloro na água em Petrolina.


